Foto de: Fernando Ribeiro/CEC |
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
O estádio Heriberto Hülse, carinhosamente chamado pelos torcedores como Majestoso, é um ponto forte do Criciúma Esporte Clube. Com um formato fechado, com a arquibancada próxima do gramado e 100% coberta, quando aparece um bom público se torna um caldeirão. E por conta disso, é uma força a mais para os atletas tricolores partirem em busca da vitória. E há mais de 100 dias, o único time catarinense a participar da Copa Libertadores da América não sabe mais o que é perder diante do seu torcedor.
O último revés aconteceu no dia 16 de outubro do último ano, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Naquela noite de quarta-feira, o Tigre não conseguiu segurar a equipe da Portuguesa e foi derrotada pelo placar de 3 a 1. Matheus Ferraz marcou o único tento da equipe da casa. Desde então, já são quatro triunfos e dois empates nas seis partidas disputadas no estádio Heriberto Hülse.
Ambas as igualdades foram pelo placar de 1 a 1 e pelo Nacional. Pela 32ª rodada, no dia 3 de novembro, a igualdade aconteceu contra a Ponte Preta. Ricardinho foi o responsável pelo gol Tricolor. Já contra o Vitória, pela 36ª rodada, no dia 23 de novembro, então a rede foi balançada favoravelmente ao Tricolor pelo atacante Wellington Paulista.
As vitórias foram todas apertadas. Duas também aconteceram pelo Campeonato Brasileiro da última temporada. Na 34ª rodada, no dia 13 de novembro, então 2 a 1 sobre o Atlético Paranaense, com gols de Fábio Ferreira e Wellington Paulista. Wellington Paulista voltou a anotar no último jogo do Criciúma no Majestoso em 2013, pela 37ª rodada, no dia 1º de dezembro, no 1 a 0 contra o São Paulo. Esta sequência positiva dentro de casa na reta final foi fundamental para o Criciúma garantir a permanência na elite do futebol nacional.
Já neste ano, os dois jogos foram válidos pelo Campeonato Catarinense e terminaram com o placar de 1 a 0. O primeiro triunfo aconteceu diante do Figueirense e o outro contra o Brusque. O meia Paulo Baier foi o autor dos dois gols. Com este 100% de aproveitamento dentro do Heriberto Hülse, o Tigre está entre os melhores times da competição estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário