terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Trabalho diferenciado para suportar o calor

Fptp de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Leonardo Zanin
Criciúma (SC)
O coordenador da preparação desportiva do Criciúma, Márcio Corrêa, busca a melhor forma para os atletas do Tigre, desde o início da pré-temporada. Um dos fatores que precisaram e ainda precisa ser driblado durante a preparação é o calor intenso dos últimos dias. Os jogadores treinam e jogam sob o sol forte e isso, além de causar desconforto no grupo, atrapalha no rendimento. Segundo Corrêa, algumas vezes é preciso mudar a rotina para suportar o calor. 

“O calor prejudica muito, porque o desgaste aumenta. O atleta perde líquidos, perde mais sais e custa a se recompor. Então precisamos, algumas vezes, mudar o horário do treino, tocar no assunto sobre hidratação, ocasionar uma pequena modificação na própria alimentação desses atletas para ingestão de alimentos que tenham maior número de minerais. Esse calor é anormal e atrapalha no desempenho”, aponta. 

Apesar das condições climáticas, Márcio Corrêa afirma que a pré-temporada foi positiva. “Fizemos toda a pré-temporada sem ter uma lesão e isso é um dado positivo. Classifico que a diretoria e comissão técnica tiveram sucesso na aquisição desse grupo de atletas. Obviamente que ainda vai existir uma melhora para alcançar o índice ideal e conseguir um bom nível de disputa em todas as competições que temos pela frente”, ressalta ele. 

O próximo jogo do Tigre pelo Campeonato Catarinense será nesta quinta-feira, dia 6, às 19h30min, contra o Metropolitano, no estádio do Sesi, em Blumenau. A partida é válida pela quarta rodada da competição.

¹ Leonardo Zanin - Comunicação Criciúma, colaboração

Nenhum comentário: