sexta-feira, 21 de março de 2014

Após sete anos, Helio Gava renuncia a presidência da Larm

Foto de:
Larm/Arquivo
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Hélio Gava não é mais presidente da Liga Atlética da Região Mineira (Larm). Após sete anos a frente da entidade esportiva, ele deixou o cargo devido a problemas de saúde. O agora ex-presidente sofre de parkison e nos últimos anos a doença vem se agravando. Na substituição de Gava, a presidência passa a ser ocupada pelo então vice-presidente, Emerson Lodetti, que comandará a liga até o findar o mandato da atual diretoria, no dia 1º de março de 2015. 

Para Gava é uma decepção pessoal não poder concluir o seu mandato. "Gostaria de poder terminá-lo, tinha muito ainda para contribuir para a entidade, como poder conseguir um patrocínio forte que ajudasse a liga e os clubes filiados, mas infelizmente o meu estado de saúde não permite. Fiz o melhor que pude para a Larm, que faz parte da minha vida. Tenho certeza que o Emerson irá desempenhar sua nova função com muita responsabilidade e seriedade, como sempre fez quando era meu vice. Ele sempre foi uma pessoa de confiança minha e de seu pai, agora chegou a hora dele", declarou Gava. 

Hélio Gava é um dos principais nomes do futebol regional há mais de três décadas. Foi atleta do Mãe Luzia, de Criciúma, e pelo mesmo clube, como presidente, entre os anos de 1988 e 1994, obteve três títulos do Regional da Larm. Durante a década de 1990 também foi diretor e chegou a ser presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. Gava entrou na Larm em 1993 e seis anos mais tarde tornou-se vice-presidente. Em 2007 passou a exercer o cargo de presidente.

Liga 
A Liga Atlética da Região Mineira é uma das principais ligas de futebol amador de Santa Catarina, sendo a organizadora de importantes competições como o Regional e a Taça Cecrisa – Municipal de Criciúma, além de forte influência na Copa Sul dos Campeões. A força da Larm pode ser confirmada no desempenho de clubes filiados em competições fora da região. No Campeonato Catarinense de Futebol Não-profissional, o Caravaggio, de Nova Veneza, é o atual campeão, e o Mãe Luzia, de Criciúma, foi vencedor em 2012. O time criciumense, em 2013, também foi vice-campeão do Campeonato Sul Brasileiro. 

¹ Com informações da Assessoria de Comunicação da Larm

Nenhum comentário: