segunda-feira, 31 de março de 2014

Cláudio Gomes quer atletas que vistam a camisa

Foto de:
Leonardo Zanin /CEC
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Com a eliminação do Campeonato Catarinense e 20 dias de preparação até o início da Série A do Campeonato Brasileiro, algumas mudanças devem acontecer no elenco do Criciúma Esporte Clube. Entre elas, dispensas e contratações. Sobre reforços para a disputa do Nacional, que o clube estará participando pelo segundo ano consecutivo, o diretor de futebol, Cláudio Gomes, afirmou que são necessários atletas que venham para somar.

“Precisamos de jogadores que venham com orgulho de vestir a camisa, que não seja só por dinheiro, só por contrato. Tem que vir para realmente jogar um futebol de Série A. Isso é muito importante”, afirmou o cartola. Sobre dispensas, ele destacou que está sendo acertado. “É uma discussão que ainda iremos ter. Mas não tenha dúvida que vai acontecer, porque isso é normal no futebol”, declarou. 

Em entrevista após a eliminação do Catarinense, o técnico Caio Júnior afirmou que o clube precisa de jogadores com perfil de Série A. O diretor destacou que trabalhos já estão sendo realizados neste sentido. “Fechado não está, mas temos algumas negociações bem encaminhadas. Devemos contratar de três a quatro atletas com experiência em Série A, mas ainda está em processo de transição. Um atleta desse nível é um investimento grande, não dá para bancar isso no Estadual”, apresentou o diretor. 

Uma das grandes dificuldades da equipe no Estadual foi em relação ao ataque. E o diretor de futebol, afirmou que setor terá uma avaliação especial. “Não tenha dúvida que precisamos de um atacante que venha com estrela. Não é que esses que estão no elenco atualmente não sejam competentes, é que futebol é fase. Tanto que poderíamos listar diversos nomes de atletas que ano passado não conseguiram jogar nada e este ano estão arrebentando, e, atletas que não passado jogaram muito bem e que este ano ainda não conseguiram. Por isso que futebol é esta magia toda”, declarou. 

Desde que deixou o clube, durante o Estadual de 2013, o atacante Zé Carlos se tornou o sonho de consumo da torcida e sempre se levanta a questão do retorno dele. Em 2012 brilhou na disputa da Série B do Brasileiro, sendo o artilheiro, com 27 gols em 38 rodadas. “Do Criciúma existe interesse no Zé Carlos, sim. Ele também tem interesse em voltar. É uma questão de negociação, mas um pouco difícil, porque são valores um pouco acima da média”, comentou Gomes. 

Para a Série A, embora não tenham experiência com a divisão principal do Campeonato Nacional, o Criciúma tem dois atletas pré-contratados. Trata-se do zagueiro Gualberto, da Penapolense, e do lateral Giovani, do Botafogo de Ribeirão Preto. Além deste período de 20 dias, podem surgir atletas durante a parada para a disputa da Copa do Mundo. Pelo menos foi isto que afirmou o gerente de futebol Guto Silva, que está vendo a possibilidade de trazer atletas do exterior. 

“Com a paralisação para a Copa do Mundo, pode ser que consigamos trazer alguns atletas do exterior que já foram observados. E com isso, temos ainda a possibilidade de mais dois meses para observarmos o desempenho deles”, apresentou. O Campeonato Brasileiro será disputado até na nona rodada, marcada para o dia 31 de maio e 1º de junho, quando para o Mundial, que acontecerá no Brasil entre os dias 12 de junho e 13 de julho.

Nenhum comentário: