domingo, 23 de março de 2014

Copa Sul: Equipes se garantem nos pênaltis

Fotos de:
Matheus Pereira
Por Lucas Heckler
Cocal do Sul (SC)
Três das seis últimas equipes classificadas às quartas de final da Copa Sul dos Campeões, confirmaram a vaga através de cobranças de pênaltis. As classificações aconteceram na tarde deste domingo, dia 23. A situação aconteceu com as equipes do Bonsucesso, de Passos, de Torres, Cocal do Sul e Meleiro. Enquanto isso, Palmeiras, de Tubarão, Rui Barbosa, de Morro da Fumaça, e São Domingos, de Armazém, avançaram ainda no tempo normal. 

O Bonsucesso atuou como visitante e precisou de duas vitórias. Para levar a decisão para os pênaltis, precisava derrotar o Botafogo, em Imbituba, por dois gols de diferença, e triunfou por 5 a 3. Os tentos do Bonsucesso foram assinalados por Guilherme e Luiz Henrique, com dois gols cada, e Gilson, enquanto os mandantes marcaram presença através de Juliano, Leonardo e Natan. Nas penalidades, o triunfo foi por 5 a 4. 

Já o Cocal do Sul, perdeu em casa para o Turvo pelo placar de 2 a 0, com as redes sendo balançadas por Ricardo Carlessi. Este foi o resultado da partida de ida, no entanto, favoravelmente aos cocalenses. Já nos pênaltis, o triunfo do Cocal do Sul foi por 6 a 5. 

Em Praia Grande, uma vitória simples confirmava classificação tanto para Meleiro quanto para o Mãe dos Homens. Mas, as equipes ficaram na igualdade em 1 a 1. Marcos anotou para o time mandante, enquanto Guilherme fez para o Meleiro. Nos pênaltis, então o Meleiro garantiu presença na próxima etapa ao levar a melhor por 3 a 1. 

Os demais classificados conseguiram a vaga no tempo normal. Ao Rui Barbosa, um empate diante do Água Verde, em Laguna, era suficiente. E foi isso que aconteceu: 3 a 3. Borrachinha, Dodi e Jair Bala anotaram os gols do time de Morro da Fumaça, enquanto Frederico, duas vezes, e Adavilson balançaram as redes para o time da casa. 

O resultado do duelo de Laguna foi repetido em confronto realizado em Tubarão. Jefferson, Juninho Magrelo e Neto assinalaram para o time da casa, o Palmeiras, enquanto Reginaldo, Rodrigo e Romening fizeram para o Barreirinho, de Pescaria Brava. O resultado classificou os tubaronenses devido a vitória no primeiro jogo. 

E, o São Domingos, confirmou a classificação com goleada. Em Armazém, a equipe aplicou 4 a 0 no União, de Imbituba. As redes foram balançadas por Cássio, Edmilson, Odimar e Thiago. 

 Mãe Luzia, de Criciúma, e Metropolitano, de Nova Veneza, já haviam garantido a vaga nesse sábado, dia 22.

Nenhum comentário: