quarta-feira, 26 de março de 2014

Corrêa destaca Tigre quase sem lesões

Foto de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Leonardo Zanin
Criciúma (SC)
O Campeonato Catarinense está se aproximando do fim e, desde o início, o Criciúma demonstrou um bom preparo físico para suportar a maratona de jogos, já que a competição se tornou mais curta nesse ano por conta da Copa do Mundo. Com essa intensidade de jogos é comum os atletas se lesionarem, mas no Tigre, isso não tem acontecido. De todo o elenco, apenas dois jogadores estão no departamento médico. O coordenador da preparação desportiva do Criciúma, Márcio Corrêa, ressalta o trabalho realizado pelos profissionais do clube. 

“Eu bato palmas para o desempenho do nosso departamento de fisiologia, preparação física, preparação técnica e departamento médico. Todos nos ampararam de uma forma que hoje nós temos apenas dois atletas lesionados. Fazendo um comparativo com outros clubes, não apenas com os catarinenses, eu acho que nós somos os campeões de atletas disponíveis para o treinador escolher”, aponta. 

Para a partida decisiva contra o Figueirense, neste domingo, dia 30, Corrêa acredita que, além do preparo físico, é preciso trabalhar o psicológico para motivar ainda mais os jogadores, já que esse jogo define o futuro do Tigre no Campeonato Catarinense. 

“Buscamos a energia, a mentalização do próprio jogo, os detalhes do adversário, então a carga de trabalho é mais psicológica que fisiológica. Esperamos que o atleta responda de uma forma muito motivada, assim como nós todos estamos e a cidade também está motivada. Essa partida é uma chance final dos atletas se reafirmarem”, comenta. 

O Criciúma encara o Figueirense neste domingo, às 16 horas, no estádio Heriberto Hülse. A partida é válida pela última rodada do quadrangular do Campeonato Catarinense e o Tigre precisa vencer para garantir a vaga na final da competição.

¹ Leonardo Zanin - Comunicação Criciúma, colaboração

Nenhum comentário: