sexta-feira, 7 de março de 2014

Decisão do Praião deve atrair três mil pessoas

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Balneário Rincão (SC)
Manter a média registrada em edições organizadas pela Fundação Municipal de Esporte (FME) de Içara e pela Prefeitura de Balneário Rincão. Esta é a intenção do Departamento Municipal de Esportes (DME) de Balneário Rincão para a final do Praião de Futebol de 2014. De acordo com o diretor do setor, Valdir Damiani Alves, a expectativa é de que seja registrado um público de três mil pessoas na Arena Central rinconense. 

A decisão da Divisão Principal de um dos maiores eventos de futebol de areia do Estado de Santa Catarina está marcada para acontecer no próximo sábado, dia 8, a partir das 15 horas, envolvendo as equipes de Carbonífera Criciúma e Siderópolis. “Mesmo não tendo nenhuma equipe da casa, nossa intenção é manter a média de público. O pessoal de Siderópolis sempre vem em peso e com certeza nesta final não será diferente. A Carbonífera Criciúma também pode trazer pessoal. Além disso, torcedores do Balneário Rincão e de Içara podem vir sábado para manifestar apoio a algum dos lados”, comentou Damiani. 

Para esta decisão, havia a possibilidade de que não houvesse arquibancada disponível para o público. No entanto, esta situação está descartada. “Chegou a ter esta possibilidade, mas a arquibancada já foi montada novamente atrás de um dos gols, que esteve o campeonato inteiro. Está lá para quem quiser ver o jogo da arquibancada”, pontuou odiretor. 

Ainda sobre a final, embora tenha campanha superior ao longo de todo o campeonato, inclusive derrotando os criciumenses durante a primeira fase, o Siderópolis não terá o benefício da igualdade para ser campeão. Ao contrário do que aconteceu em outras edições, independente da campanha dos finalistas, está descrito no regulamento que não haverá vantagem de empate. Se não houver vencedor no tempo normal e nem na prorrogação, então o detentor da Taça Donato da Rosa será conhecido através de cobranças de pênaltis.

(atualizado às 15h39min)

Nenhum comentário: