quarta-feira, 12 de março de 2014

Içarense de Futsal deve ter primeira reunião ainda em março

Foto de:
Lucas Heckler/Arquivo
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
O Campeonato Içarense de Futsal deve ter as primeiras definições envolvendo a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara e os clubes ainda neste mês. Pelo menos, a intenção da entidade organizadora é que a primeira reunião aconteça no próximo dia 25, às 20 horas, na sala de reuniões da FME, no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq, no bairro Primeiro de Maio, em Içara. 

“Essa primeira reunião vai servir mais para mostrarmos para as equipes como é que vai ser o andamento, como por exemplo, quem pode e quem não pode jogar e já dar início a fórmula de disputa. Depois disso, então marcamos o Congresso Técnico”, comentou o coordenador do evento, Maicon Nascimento. “A nossa intenção é de que o campeonato inicie pela metade de abril”, acrescentou. 

O Campeonato Içarense de Futsal será um evento fechado, voltado para atletas com vínculos com a cidade.
“O que queremos é que participem somente atletas que votem ou que trabalhem em Içara, ambos com data retroativa, para não haver a possibilidade de algum atleta alterar o título ou se empregar somente para jogar. Isso tudo será apresentado na primeira reunião para podermos definir mais detalhes”, comentou o coordenador do evento. 

Ainda de acordo com Nascimento, a intenção é de reunir 12 times. “Já teve gente nos ligando, nos procurando para participar do campeonato e também estamos vendo com outras equipes. Queremos é colocar 12 times, mas se tiver a possibilidade de colocar mais equipes, haverá mais equipes”, apresentou. 

O presidente da FME Içara, Flávio Felisberto, tratou o evento como prioritário. “Esta é uma competição com uma certa prioridade, já que será a primeira que a FME fará este ano e também por ser a primeira vez que a FME organiza um Municipal de Futsal”, declarou. Todas as partidas do evento devem acontecer no ginásio Ergínio Januário Borges, situado no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq.

Nenhum comentário: