quarta-feira, 26 de março de 2014

Jogadores da Satc vão para Cruzeiro, Grêmio e Inter

Foto de:
Assessoria Satc
Por Assessoria Satc
Criciúma (SC)
O sonho de se tornar um jogador profissional está mais próximo para três jovens talentos da Oficina de Futebol da Satc. Vinnicius Ugioni, Matheus Búrigo e Daniel de Oliveira, todos com 14 anos, vão integrar as equipes sub-15 do Cruzeiro, Grêmio e Internacional, respectivamente. O primeiro a arrumar as malas é Vinnicius, que completa 15 anos no próximo domingo e já ganha de aniversário a oportunidade de vestir as cores da Raposa. "É uma chance única, não posso perder", ressalta o jovem zagueiro. 

Jogando desde os seis anos, o atacante Matheus passou do futsal para o futebol de campo. "Sonhava em ir para um time de ponta", comenta. Sua ida para o Grêmio deve ocorrer no mês de abril, mas o coração já bate forte só em pensar na oportunidade que surge. A ida de Daniel será na mesma época.

Vinnicius é aluno da Satc desde o 1º ano do ensino fundamental. Sempre participou das Oficinas Esportivas que a escola oferece no contra turno. Já Matheus e Daniel estudam nas escolas Dionísio Milioli, do bairro Ana Maria, e João Frassetto, no bairro Santa Luzia, mas sempre se destacaram nos campos. O professor de Educação Física Lielson Feltrin viu os dois jogando e sugeriu a participação na Oficina. "Além da prática esportiva, também realizamos o trabalho social com esses meninos que chegam para as oficinas", ressalta o professor e coordenador da Oficina de Futebol da Satc Jairo Bressan.

Os três jovens foram "descobertos" nas disputas da Taça Cecrisa sub-14, organizada pela Liga Atlética da Região Mineira (Larm) em 2013. "O empresário Marcelo Pacheco os viu jogando, ficou interessado e hoje faz a ponte com os clubes", explica Bressan. Pacheco circula pelo Brasil em busca de novos talentos para os times. 

Conforme Bressan, essa não é a primeira vez que atletas da Oficina vão para grandes clubes. Há pelo menos dez jogadores hoje atuando nas categorias de base do Criciúma que já passaram pelos campos da Satc. Somente na Oficina de Futebol há 50 jovens participando. Na de futsal, o envolvimento é ainda maior, com a participação de 70 atletas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens ao Jairo e a SATC pelo projeto e tal, que esses meninos sigam seu caminho, agora o que me assusta é essa parte da matéria: O professor de Educação Física Lielson Feltrin, professor? Nem a segunda fase ele fez! Me desculpem....