sexta-feira, 14 de março de 2014

Larm pode ganhar equipe de Araranguá

Foto de:
Renata Rocha/Assessoria
Por Lucas Heckler
Araranguá/Criciúma (SC)
Mais uma vez a Liga Atlética da Região Mineira (Larm) deve ultrapassar os limites regionais. Novamente, uma equipe de Araranguá deve representar a cidade no Campeonato Regional promovido pela entidade esportiva que está entre as mais importantes do Sul do Brasil, sendo a ela filiado o atual campeão Catarinense de Futebol Não-profissional, o Caravaggio, de Nova Veneza, e o atual vice-campeão Sul-Brasileiro, o Mãe Luzia, de Criciúma. 

Para reforçar a participação de Araranguá no cenário esportivo, uma reunião foi realizada na última quinta-feira, dia 13, entre representantes da Administração Municipal e do Clube Grêmio Fronteira. Entre outros assuntos, foi discutido o custo financeiro para a participação da equipe na Segunda Divisão do Regional da Larm. 

Na competição, o Clube Grêmio Fronteira terá como técnico o ex-jogador Almir Carvalho Xavier, popular Almir Gaúcho. Conforme nota divulgada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Araranguá, a equipe deve ser formada por 30 atletas com ligação a cidade de Araranguá. 

A cidade de Araranguá já teve o campeão da Primeira Divisão da Larm em duas oportunidades, em 1952 e em 1953. Em ambos, a taça de campeão foi levantada pelo Araranguaense. Já da Segunda Divisão, nunca um clube araranguaense obteve a premiação principal.

Nenhum comentário: