sábado, 29 de março de 2014

Lesc oficializa decisão e mantém resultados

Foto de:
Lucas Lemos
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
A exclusão do Gamin do Campeonato Regional de Futebol Suíço da Liga Esportiva Sul Catarinense (Lesc) – Taça Gráfica GM – 2014 tinha sido antecipada pelo blog nessa sexta-feira, dia 28. E na noite deste sábado, dia 29, em nota oficial, a liga oficializou a atitude tomada após agressão de atletas sobre o árbitro Eliseu Cardoso Machado, que precisou ser conduzido ao Hospital São Donato, em Içara.

“O segundo jogo acabou no intervalo, pois o árbitro foi agredido covardemente por vários atletas do Gamin e foi chamado o atendimento dos bombeiros para levá-lo ao Hospital São Donato. O árbitro fará boletim de ocorrência e exame de corpo delito onde os agressores deverão responder judicialmente. Não foram todos os atletas do Gamin que participaram da agressão. A equipe do Gamin está eliminada da competição”, foi disponibilizado. O registro foi no Campo do Jorge, bairro Jaqueline, em Içara, durante o intervalo, na derrota por 3 a 1 para o Netinho Madeiras. 

O presidente da liga organizadora, Valdir Damiani Alves, ainda destacou que esta é uma edição inédita. “Em seis anos de campeonato da Lesc, nunca havíamos tomado esta decisão”, apresentou. Além de definir a exclusão do Gamin, a organização optou por manter os resultados das partidas disputadas pela equipe. Além da derrota para o Netinho Madeiras, o Gamin havia disputado um duelo com o Gaviões da Vila, partida que venceu por 2 a 1. O plantel ainda teria duelos com Inimigos da Bola, Mercado Rossa, Pela Gatos e Quarta Linha, que automaticamente arrecadarão três pontos na tabela de classificação.

Nenhum comentário: