quarta-feira, 26 de março de 2014

Pela Gatos acerta parceria com a FME

Fotos de:
Samuel Pelegrin/Gazeta
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara passa a contar com uma equipe de futsal adulto. O município será representado pelo Pela Gatos Futsal. A parceria foi acertada na tarde desta quarta-feira, dia 26, em encontro entre representantes da entidade e do clube, na sala de reuniões da FME, situado no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq (Módulo Esportivo), no bairro Primeiro de Maio, em Içara. A equipe está sendo montada visando a disputa da Adesc, LAC, Regionais do Jasc, Aberto do Arroio do Silva e o Desafio Sul-Brasileiro. 

O presidente da FME, Flávio Felisberto, destacou a importância da parceria para as categorias de base. “O futsal dentro do município já é forte quando se refere a categorias de base. Agora com uma equipe adulta, os nossos projetos são fortalecidos, os adolescentes ganham uma referência, ganham uma motivação a mais”, declarou. “Agora, além de um time de voleibol adulto profissional, também contamos com um time de futsal adulto semiprofissional”, destacou. 

Ainda segundo Felisberto, a intenção é de que a parceria seja duradora. “Já fizemos outras parcerias para o futsal adulto, mas todas a curto prazo. Agora queremos um projeto mais longo. Vamos dar prioridade a disputas como a da Adesc e a seletiva dos Jogos Abertos. Conforme for engrenando, vamos pensando em algo maior, como a disputa dos Jogos Aberto B. Assim que vai indo, vamos sentando e conversando. Da equipe, nós temos bastante referências positivas, é um grupo que tem organização, que é centrado e que vem de acordo aos pensamentos da fundação”, contou o presidente. 

O coordenador e goleiro do Pela Gatos, Anoir Glênio Biava Velho, declarou que a perspectiva é de crescimento. “Não temos dúvida de que esta será uma boa parceria, que somente tende a crescer. Acreditamos que vai dar certo e nós temos muito a oferecer para o município de Içara”, apresentou. 

O presidente da FME destacou que uma das intenções é fazer com que a população içarense volte ao ginásio para acompanhar importantes partidas de futsal. O coordenador do clube informou que esta realmente é um desejo da equipe. “Temos uma vontade própria de tentar trazer o pessoal dos colégios, para sempre lotar o ginásio. Vamos sempre tentar achar um atrativo além do jogo”, declarou Biava. O presidente do Pela Gatos, que também é atleta, Alex Alexandre de Oliveira, destacou: “Trazendo os estudantes para o ginásio, junto vem os pais”. 

Equipe já realiza amistosos 
Mesmo antes de a parceria ser firmada com a FME, os atletas do Pela Gatos já vinham treinando e realizando amistosos visando as competições oficiais da temporada. Os treinos até então aconteciam no ginásio Humberto de Campos, em Criciúma, e duas partidas já foram disputadas, ambas como visitante. Agora, a intenção é de que a equipe passe a treinar no ginásio Ergínio Januário Borges, em Içara, e passe a atuar como mandante no palco içarense. 

O primeiro amistoso foi no último dia 13, diante do Siderópolis, no ginásio Antônio Espíndola Ramiro. A partida encerrou com o placar de 6 a 3 para o rival. Os gols do Pela Gatos foram assinalados por Marcelo (duas vezes) e Tita. Sete dias depois, veio o primeiro triunfo. Diante do time Sub-17 da FME Criciúma, o plantel triunfou por 2 a 1, com gols anotados por Júlio e Marquinhos, no Ginásio Municipal. A equipe volta a entrar em quadra hoje, às 20 horas, no ginásio Rogacionista, diante do Orange Futsal. 

O elenco do Pela Gatos está composto pelos goleiros Anoir, Bruno e Tiago; pelos fixos Marcelo e São; pelos alas Diego, Guilherme, Joãozinho, Júlio, Lenon, Márcio e Marquinhos; e pelos pivôs Alex, Chu e Tita. “Mantivemos a mesma base para ter suporte maior devido aos desgaste, mas também porque todos já tinham grande preparo. Acabamos perdendo algumas peça, mas suprimos as necessidade com atletas novos”, destacou o técnico da equipe, Alexsandro Kerckhoff. “O nosso diferencial sempre foi força de vontade e de lutar até o final. Também vale destaque a amizade e o companheirismo, o que a equipe em uma família”, emendou.

¹ material produzido especialmente ao Jornal Gazeta

Nenhum comentário: