quinta-feira, 6 de março de 2014

Quatro finalistas empatados na artilharia do Praião

Foto de:
Divulgação/Ilustrativa
Por Lucas Heckler
Balneário Rincão (SC)
Carbonífera Criciúma e Siderópolis decidem a Divisão Principal do Praião no próximo sábado, dia 8. Mas, a decisão não deve ficar marcada apenas pela briga do título. A disputa pela artilharia também está quente. Aliás, são quatro atletas empatados, com cinco gols cada, na tentativa de ser o principal goleador do evento. E, há divisão exata entre eles, sendo dois pertencentes ao time da Carbonífera Criciúma e outros dois integram o elenco do Siderópolis. 

Do time com o ataque mais positivo deste Praião, inclusive anotando nove gols nas últimas duas partidas, aparecem como artilheiros os atletas Gutierri e Luca. Também entre os criciumenses, com grandes possibilidades de arrecadar a premiação, aparece Bruninho, com três gols até o momento. Já o Siderópolis é representado na lista de atletas com cinco gols através de De Brida e Kanu, enquanto com três tentos aparece Everton Boff. 

“Se dois ou mais atletas terminarem empatados na artilharia, o troféu será dado para aquele que atuar pela equipe com melhor posição ao final do Praião. Se houver dois ou mais da mesma equipe, então o critério a ser usado será o da idade, sendo o troféu entregue para o mais velho”, elucidou o diretor do Departamento Municipal de Esportes (DME) de Balneário Rincão, Valdir Damiani Alves, sobre a possibilidade de empate na busca pela premiação de principal goleador. 

Em relação a final, o detentor da Taça Donato da Rosa será definido a partir das 15 horas. Para alcançar o título, nenhuma equipe contará com a vantagem do empate. Sendo assim, se preciso, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Nenhum comentário: