sábado, 8 de março de 2014

Sidera faz história e fatura o Praião 2014

Fotos de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Balneário Rincão (SC)
A tarde deste sábado, dia 8, ficará marcada na história do Praião de Futebol de Balneário Rincão. Pela primeira vez uma equipe de Siderópolis faturou o título da Divisão Principal do evento. A responsabilidade da conquista inédita ficou por conta do time que carrega o nome da cidade, após triunfo, em cobranças de pênaltis, contra a Carbonífera Criciúma. 

Quando os dois planteis haviam se enfrentado na primeira fase, os sideropolitanos tinham levado a melhor por 2 a 0. Mas, neste sábado, na Arena Central rinconense, não conseguiram repetir o placar positivo e a rede não foi balançada no tempo normal. Com isso, houve a expectativa de definição do campeão na prorrogação, porém, não houve alteração do marcador e seguiu o 0 a 0. Já nos pênaltis, vitória por 4 a 3. 

Nas seis primeiras cobranças das penalidades, tudo foi convertido. Fá abriu a contagem para a Carbonífera, enquanto Kanu empatou. Na segunda série, Jair Bala para os criciumenses e Vitinho aos sideropolitanos. Depois, foi a vez de Shayder (Carbonífera) e Leo (Siderópolis). O primeiro desperdício ficou por conta de Lalo, que chutou por cima da meta defendida por Pedro Paulo. Enquanto isso, Cebinho converteu ao Siderópolis, acertando o centro do gol. A definição do campeão ficou por conta de Luca, que desperdiçou a oportunidade, deixando a Carbonífera sem chance de arrecadar a taça. 

A campanha do Siderópolis nesta edição do Praião foi invicta. Na primeira fase, além do triunfo sobre a Carbonífera, bateu Brasil Pedreiras (2x1), União da Praia (3x2), São Martinho (3x0) e Jussara (4x0). Já na fase final, foi a vez de triunfar diante de Barra Velha (2x1) e Ajax (2x1), além do empate na decisão.

Confira os gols da final (clique aqui)

Um comentário:

Anônimo disse...

EQUIPE DE SIDERÓPOLIS MOSTROU DESDE O INÍCIO DA COMPETIÇÃO QUE VINHA PARA BUSCAR O TITÚLO, ENCONTROU UM ADVERSÁRIO MUITO BOM E QUALIFICADO E COM GRANDES CONQUISTAS, MAS NA DECISÃO DOS PENALTYS TEVE MELHOR APROVEITAMENTO E GANHOU COM MÉRITOS O CAMPEONATO, GANE COMPETIÇÃO.