sábado, 8 de março de 2014

Tigre perde, mas segue vivo na Copa do Brasil

Foto de:
Leonardo Zanin/CEC
Por Leonardo Zanin
Criciúma (SC)
A equipe juvenil do Criciúma não começou bem a disputa da Copa do Brasil Sub-17. Na noite deste sábado, dia 8, os garotos enfrentaram o Corinthians no estádio Heriberto Hülse e perderam pelo placar de 3 a 2, na partida de ida primeira fase da competição. A equipe tricolor saiu atrás no placar e conseguiu a virada ainda na primeira etapa, com gols de Luiz Eduardo e Eduardo, mas não conseguiu segurar o resultado no segundo tempo e acabou sendo derrotada. 

Com esse resultado, as duas equipes decidirão a vaga para a segunda fase da competição em São Paulo. O jogo da volta será nesta terça-feira, dia 11, às 21 horas, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP). 


A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. Contudo, a primeira oportunidade do jogo foi do Criciúma. Logo aos oito minutos, Felipe Vitorino cruzou para Gabriel Martins tentar o cabeceio, mas antes que a bola chegasse no jogador do Tigre, o goleiro afastou de soco. Apesar do equilíbrio, quem conseguiu abrir o placar foi o Corinthians, aos 16 minutos, com Malcom Filipe. 

O Criciúma não sentiu o gol e já respondeu dois minutos depois. Luiz Eduardo recebeu o cruzamento na pequena área e mandou de primeira por cima do gol. O Tigre buscava o empate em jogadas de contra ataque e de velocidade até que conseguiu igualar a partida, aos 39 minutos. Após cruzamento, o atacante Luiz Eduardo subiu mais alto que o zagueiro e cabeceou no ângulo, sem chances para o goleiro corintiano.
O gol animou os garotos que conseguiram a virada ainda na primeira etapa. Aos 43 minutos, a defesa cortou um cruzamento e a bola sobrou para Eduardo que arriscou o chute de fora da área e acertou no canto para colocar o Tigre em vantagem. 

No segundo tempo o Corinthians do voltou partindo para cima e conseguiu empatar a partida, aos cinco minutos, com Igor. O Criciúma continuou tentando levar a vantagem para o jogo da volta e quase conseguiu chegar ao terceiro gol aos 10 minutos. A defesa corintiana cortou cruzamento e, na sobra, Eduardo chutou forte, mas mandou por cima da meta. No lance seguinte, Gabriel Martins também tentou em um chute cruzado. Aos 22 minutos, Alleson tentou surpreender o goleiro chutando colocado, mas acertou o travessão. Apesar da insistência da equipe tricolor, quem conseguiu desempatar foi o Corinthians, aos 29 minutos. Igor recebeu lançamento e marcou o terceiro da equipe paulista. 

Antes do apito final, o Tigre ainda criou algumas oportunidades. Na melhor delas, no último minuto da partida, Allesson rolou para o meio da área e o lateral Marlon chegou chutando, mas a bola subiu demais e foi por cima da trave.

¹ Leonardo Zanin - Comunicação Criciúma, colaboração

Nenhum comentário: