quinta-feira, 3 de abril de 2014

Clubes levantam questão violência

Por Lucas Heckler
Içara (SC)
O Campeonato Regional de Futebol Suíço da Liga Esportiva Sul Catarinense (Lesc) não tem ligação com o Campeonato Içarense de Futebol Amador, promovido pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara. No entanto, um acontecimento registrado na última semana esteve em pauta na primeira reunião do Municipal, realizada na noite desta quinta-feira, dia 3. Trata-se da agressão registrada ao árbitro Eliseu Cardoso Machado, que precisou ser conduzido ao Hospital São Donato, em Içara, e acabou ficando com ferimentos pelo corpo. 

O assunto foi levantado pelo presidente da FME, Flávio Felisberto, solicitando que caso semelhante a este não seja registrado no Municipal. “Todos têm família. Num ato como este, não só o árbitro poderia ter morrido, como poderia ter acabado com a competição. Isso é algo muito ruim para uma coisa boa que é o futebol “, declarou Felisberto. 

A agressão resultou na exclusão do Gamin (equipe dos atletas que participaram do fato negativo) do Suíço da Lesc, com todos os jogos posteriores sendo considerados como WO. “O exemplo que o Valdir (Damiani, presidente da Lesc) deu, de eliminar a equipe, foi muito bom”, elogiou um dos cartolas do Campeonato Içarense, Anderson Perka.

Nenhum comentário: