domingo, 6 de abril de 2014

Região carbonífera segue com predomínio

Foto de:
Matheus Pereira
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Os clubes da região carbonífera repetem feito de 2011, com os quatro melhores times da Copa Sul dos Campeões sendo da região. Há três anos, as vagas foram carimbadas por Caravaggio, de Nova Veneza, Cocal do Sul, Internacional, de Criciúma, e Rui Barbosa, de Morro da Fumaça. O título naquela ocasião ficou com os fumacenses. Já na atual temporada, estão na semifinal Cocal do Sul e Rui Barbosa, além de Metropolitano, de Nova Veneza, e Mãe Luzia, de Criciúma. 

As vagas na semifinal foram conquistadas neste fim de semana e a organização do evento já oficializou confrontos, locais, datas e horários da penúltima fase da competição que garantirá ao campeão vaga no Campeonato Catarinense de Futebol Não-profissional. Os jogos de ida da semifinal devem acontecer no próximo domingo, dia 13, a partir das 15h30min, enquanto a volta está prevista para o dia 19, a partir das 15 horas. 

Um dos confrontos envolverá equipes filiadas a Liga Urussanguense de Desportos (LUD), entre Cocal do Sul e Rui Barbosa. O primeiro duelo acontecerá no estádio Walmor Mario Guollo, em Cocal do Sul. Já o classificado, será conhecido após embate na SER Rui Barbosa, em Morro da Fumaça.

Já na outra chave da semifinal, estão Mãe Luzia e Metropolitano, da Liga Atlética da Região Mineira (Larm). O primeiro encontro entre as duas equipes nesta edição da Copa Sul está previsto para acontecer no estádio Darci Marini, em Nova Veneza. Depois, o encontro será no Olavo de Assis Sartori, em Criciúma. 

Na semifinal, o regulamento é idêntico ao das etapas anteriores. Avança à decisão a equipe que conquistar, no mínimo, quatro pontos dentro da respectiva chave. Não sendo possível, a vaga será concedida àquele que tiver o melhor saldo de gols. Havendo igualdade, então o finalista será conhecido através de cobranças de pênaltis.

Nenhum comentário: