domingo, 10 de agosto de 2014

Pela quinta vez, Carbonífera fatura o Municipal

Fotos de:
Matheus Pereira/Colaboração
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
O primeiro veio em 2005. Depois, houve fatura também em 2006, 2011 e 2012. Agora, em 2014, pela quinta vez, a Carbonífera Criciúma soltou o grito de campeão do Campeonato Municipal de Criciúma. O título mais recente veio na tarde deste domingo, dia 10, ao derrotar o Renascer pelo placar de 3 a 0. A partida aconteceu no estádio Antônio Peruchi, do bairro São Defende. 

Para abrir a contagem, a Carbonífera Criciúma contou com uma cobrança de pênalti. Aos 25 minutos, Gutierri foi o responsável por converter. Ainda na primeira etapa, aos 41, ele foi o responsável por ampliar, em cabeceada. Já, aos 15 da etapa final, Filipe chutou de fora de área e encerrou a contagem. 

O título para a Carbonífera veio com invencibilidade. Na primeira fase, goleou o São Marcos, por 6 a 0, e bateu o Renascer, por 1 a 0, além de empate em 1 a 1 com o Tocantins/Argentina. Com a campanha, avançou diretamente às quartas de final, sem passar pelas oitavas. Na primeira eliminatória, passou pelo São Luiz, por 2 a 0. Na semifinal, voltou a encontrar o Tocantins e desta vez triunfou por 2 a 1. Além da vitória sobre o Renascer na decisão.

Nenhum comentário: