segunda-feira, 13 de outubro de 2014

“O melhor jogo é o próximo”, afirma Lucca

Foto de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Um dos destaques da vitória do Criciúma no último domingo, por 3 a 0, sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Heriberto Hülse, foi o meia-atacante Lucca. O atleta foi o criador da jogada dos dois primeiros gols e ainda fez o terceiro tento da equipe. Agora que voltou a ter uma boa atuação, busca manter a performance. E a próxima oportunidade será no sábado, dia 18, diante do Fluminense. 

“O melhor jogo é o próximo. Foi uma bela partida, não só minha como de toda a equipe. Fico feliz em ajudar, em poder fazer gol, então espero que sábado eu possa fazer outro jogo desse jeito”, afirmou o meia-atacante. A partida contra o Fluminense acontecerá no estádio Maracanã, em Rio de Janeiro, às 18h30min. 

Ele retornou ao Criciúma no início deste ano, após passagem pelo Cruzeiro, mas desde então não vinha apresentando um bom futebol, e por isso, muitas vezes se quer chegou a figurar no banco de reservas. Essa mudança, de acordo com ele, deve-se a determinação. 

“É o fruto de um trabalho. Independente da situação que vinha passando sempre trabalhei forte, sempre busquei a perfeição, a eficiência”, colocou. “O futebol é dinâmico. Se tu desistir, se tu parar, tu vai ficar para trás. Tem que continuar na pegada porque uma hora a oportunidade vai surgir”, acrescentou o atleta. 

Mesmo com a vitória do último domingo, o Criciúma segue na zona de rebaixamento, mas agora a apenas um ponto de escapar do Z-4. “Nosso objetivo, não só meu, mas de todos, é tirar a equipe desta situação desconfortável. Estamos focados e trabalhando para quê a gente tire o Criciúma desta situação porque não merece estar na segunda divisão, por toda a estrutura que nos é dada”, destacou Lucca. 

E para ter a sequência positiva necessária, o time deve quebrar o tabu de ainda não ter vencido fora de casa neste Brasileirão. “Ganhar de um Santos da maneira como foi, com 3 a 0, sem dar muita oportunidade para a equipe deles, foi muito importante. Agora nós temos que tentar manter esse ritmo. Nós realmente fora de casa não estamos conseguindo fazer bons jogos, mas se a gente manter a pegada acredito que vamos conseguir o objetivo que é permanecer na Série A”, destacou.

Nenhum comentário: