quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Praião: Com novidade, Divisão de Acesso terá dez equipes

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Balneário Rincão (SC)
A Divisão de Acesso (antiga Série B) do Praião está voltando a crescer e a cada ano atraindo mais equipes. Para a temporada 2014/2015, o evento promovido pelo Departamento Municipal de Esportes (DME) de Balneário Rincão contará com a participação de dez equipes. Na noite dessa terça-feira, dia 8, uma reunião com os responsáveis pelo órgão e dos times foi realizada no auditório Dona Noca (Mirante da Caixa D’água), Centro de balneário. 

A competição contará com seis equipes “da casa” e quatro de Criciúma. Do próprio balneário, confirmaram participação as equipes do Arroio, Atlético Pedreiras, Estrela do Mar, Garotos da Bola, Pontal da Lagoa e Rincão. Já da “Capital do Carvão” participarão Comercial, Próspera, Quarta Linha/São Luiz e Tocantins. Em sorteio ainda há ser realizado, para a disputa da primeira fase as equipes serão divididas em duas composições. 

Na primeira fase, os confrontos acontecerão em turno único dentro das chaves, com os oito melhores, independente de composição avançando ao mata-mata. Campeão e vice-campeão contarão com vaga garantida na elite do futebol de areia regional na edição 2015/2016. 

A competição esta temporada terá duas novidades, além do acréscimo no número de participantes. Pela primeira vez, haverá disputa na Arena do Praião aos sábados pela manhã. “Demos a sugestão de fazer jogos quinta e sexta-feira à noite, mas as equipes não aceitaram. Então, durante a reunião, foi optado, durante a primeira fase, por realizar dois jogos aos sábados pela manhã. Também haverá um no sábado e outro no domingo à tarde, após jogos da Divisão Principal”, comentou o diretor de esportes do balneário, Valdir Damiani Alves. 

Outra questão, é que ao contrário da Divisão Principal, no Acesso os times podem contar com atletas que também disputam a Divisão Diurna do Campeonato de Futebol Suíço de Areia da Zona Sul. “Isso torna a competição muito mais forte”, enfatizou o diretor.

Nenhum comentário: