domingo, 4 de janeiro de 2015

Intensidade tricolor na estreia é destacada

Foto de:
Denis Rafael/CEC
Por Lucas Heckler
Ilhabela (SP)
Em uma competição em que um tropeço pode ser fatal na briga pelo título, como é a Copa São Paulo de Futebol Júnior, iniciar vencendo é importante. E o Criciúma conseguiu isso na tarde deste domingo, dia 4, ao bater, em Ilhabela (SP), o São José de Porto Alegre, do Rio Grande do Sul, por 2 a 0. Mas, este triunfo foi quase colocado em xeque devido a expulsão do zagueiro Ianson, no início da partida. 

A equipe, no entanto, soube se comportar em campo e o técnico, Eduardo Duca, enfatizou esta situação. “Temos que enaltecer a intensidade dos atletas. Temos que parabenizar, porque entenderam que com um a menos, se tivéssemos eficiência máxima e erro zero sairíamos com a vitória. Tivemos erro zero e fomos eficiente”, destacou o comandante à Rádio Eldorado (AM570), que transmitiu a partida. 

Antes de Ianson ser expulso, aos 28 minutos do primeiro tempo, o Criciúma já estava a frente do marcador. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, Kalil abriu o marcador. Depois de ter ficado com um a menos, a equipe tricolor se posicionou defensivamente, buscando o contra-ataque. E aos 33 minutos da etapa final, sacramentou a vitória em 2 a 0 com tento de Andrew. 

“O jogo foi muito parelho, disputado. Lance da expulsão foi uma injustiça, desequilibrou totalmente o jogo. Mas veio o intervalo, o Duca reequilibrou a equipe e conseguimos criar alternativas de saída rápida que conseguimos o segundo gol e resolvendo a partida”, enfatizou, por vez, o coordenador das categorias de base do Criciúma, Armando Desessards. 

O Criciúma volta a entrar em campo pela Copa São Paulo na próxima quarta-feira, dia 7, também em Ilhabela, quando encara o Guarani de Campinas, de São Paulo. Depois, encerra a participação na primeira fase contra o Vila Nova, de Goiás, no sábado, dia 10. Para avançar de fase, a equipe precisa ficar em primeiro da chave. Se ficar em segundo, avançará apenas se alcançar a vaga pelo índice técnico. 

“Esse grupo não tem somente 11 atletas, é um grupo muito qualificado. Vamos continuar nesta mesma intensidade, porque nosso primeiro objetivo é classificar em primeiro, com 100% de aproveitamento, para não precisarmos depender de ninguém”, destacou o técnico Eduardo Duca.

Nenhum comentário: