Foto de: Denis Rafael/CEC |
Por Lucas Heckler
Ilhabela (SP)
A primeira rodada do Grupo U da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi disputada na tarde deste domingo, dia 4, em Ilhabela, e o Criciúma começou a briga pela vaga à fase final, que é concedida apenas ao campeão da chave após três rodadas, na segunda colocação. O time tricolor está atrás do Guarani de Campinas, de São Paulo, entretanto, apenas por ter levado um cartão a mais.
O Criciúma derrotou o São José de Porto Alegre, do Rio Grande do Sul, por 2 a 0, com gols de Andrew e Kalil. Este foi o mesmo resultado do triunfo do Guarani diante do Vila Nova, de Goiás, que marcou presença no marcador com João Vitor e Marlos. As duas partidas aconteceram no estádio Euripedes da Silva Ferreira, em Ilhabela (SP).
Com Criciúma e Guarani empatados nos três primeiros critérios de desempate, maior número de vitórias, melhor saldo de gols e maior número de gols marcados, a definição então seria pela quantidade de cartões vermelhos. Entretanto, houve nova igualdade, já que ambos tiveram um expulso. Posteriormente, então ficou pelos cartões amarelos, sendo que houve três tipos dessa punição ao time paulista, contra quatro do Criciúma.
Criciúma e Guarani terão oportunidade de se isolar na liderança do grupo na próxima quarta-feira, dia 7, quando haverá confronto direto, pela segunda – e penúltima – rodada. As duas equipes se enfrentam também em Ilhabela. A princípio o confronto está marcado para iniciar às 14 horas, entretanto, poderá ter horário alterado em duas horas após acordo entre os representantes dos clubes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário