Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Desde 2005, quando chegou às oitavas de final, o Criciúma não passa da primeira fase na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Esta é a primeira grande meta da equipe catarinense neste ano. A vitória inicial foi conquistada nesse domingo, dia 4, agora haverá mais duas partidas para confirmar a conquista da vaga às finais.
Na participação de 2005, durante a primeira fase, o Criciúma ficou em grupo na cidade de Jundiaí. Venceu os três jogos. Bateu o Botafogo, do Rio de Janeiro (3x1), o Paulista, de São Paulo (4x0), e o Barra, do Mato Grosso (4x0). Na segunda fase, eliminou o Campinas, de São Paulo, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. E nas oitavas de final, caiu diante do Comercial, também de São Paulo, pelo placar de 2 a 1.
Nas duas temporadas seguintes, o Criciúma não participou da competição. No retorno, em 2008, caiu na primeira fase com apenas uma vitória. O único triunfo aconteceu diante do Náutico, de Roraima, por 1 a 0. Em contrapartida, foi derrotado pelo Guarani de Campinas, de São Paulo, por 3 a 0, e Rio Branco, também de São Paulo, por 5 a 3.
Em 2009 e 2010 o Criciúma também não teve aparição. Depois disso, vem marcando presença constantemente. Em 2011, ficou invicto, mas na segunda colocação e não conseguiu a classificação pelo índice técnico. Na estreia, bateu o Atlético Mineiro por 3 a 1. Mas, depois, não passou do empate com o América, de São Paulo, em 4 a 4, e Pantanal, do Mato Grosso do Sul, em 2 a 2.
Em 2012, repetiu a campanha e na segunda colocação do grupo, não conseguiu avançar pelo índice técnico. Bateu o CRB, de Alagoas, por 5 a 4. Porém, acabou empatando com Desportivo Brasil, de São Paulo, em 2 a 2, e com Atlético Mineiro, em 1 a 1. Nas duas participações seguintes, foi desclassificado sendo derrotado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário