sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Com campanhas idênticas, Praia e Sidera buscam título do Praião

Por Lucas Heckler
Balneário Rincão (SC)
A final do Praião de Futebol 2014/2015 não tem time favorito. O resultado desta afirmação é decorrente da campanha de Praia do Rincão/Carbonífera Criciúma e Siderópolis na competição regional. Cada uma venceu quatro jogos e empatou as outras duas. O duelo decisivo está marcado para o próximo domingo, dia 22, a partir das 10h30min, na Arena Central de Balneário Rincão. 

Igualmente às edições anteriores, o campeão pode ser conhecido nos pênaltis. Porém, a diferença é que desta vez não há a possibilidade de prorrogação. Disputado em partida única, caso não haja vencedor no tempo regulamentar, então haverá diretamente as penalidades. Será a primeira vez que as duas equipes se enfrentam nesta edição do Praião. 

O Praia foi o campeão da primeira fase. Nas cinco primeiras partidas conquistou quatro vitórias: Barra Velha, por 3 a 1; Brasil Pedreiras, por 2 a 0; Massiroli, por 3 a 2; e São Martinho, por 2 a 0. E ficou no empate em 1 a 1 com o Ajax. Nas quartas de final, novamente desbancou o Barra Velha, por 3 a 2. Na semifinal, por vez, ficou na igualdade com o Brasil Pedreiras, em 1 a 1, e avançou devido a melhor campanha.

Já o Siderópolis, foi o segundo colocado durante a primeira fase, com três triunfos e duas igualdades. O atual campeão bateu Massiroli, por 3 a 1; São Martinho, por 1 a 0; e Barra Velha, por 3 a 1. Diante de Ajax e Brasil Pedreiras igualou em 1 a 1 e 2 a 2, respectivamente. Na fase final, figura com 100% de aproveitamento e sem sofrer gol. Na estreia no mata-mata goleou o São José por 5 a 0. Depois bateu o Ajax por 1 a 0.

Nenhum comentário: