![]() |
Foto de: Assessoria CEC/Arquivo |
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
No próximo jogo do Criciúma pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma deve ser comandado ainda pelo técnico Moacir Júnior. A afirmação de continuidade do trabalho que vem sendo executado no time principal foi oferecida pelo Executivo de futebol do clube, Marcos Moura Teixeira. A garantia aconteceu em entrevista coletiva na manhã dessa segunda-feira, no Centro de Treinamentos (CT) do bairro Cristo Redentor, em Criciúma.
“Vamos dar sequência ao trabalho. Acho muito importante que a gente tenha convicção do que estamos fazendo. Estamos acompanhando o trabalho e nós acreditamos que a comissão técnica está com uma dedicação acima do normal. Estamos em uma avaliação diária e o que não vai faltar é atitude e nem convicção. Neste momento a gente entende que tem que dar continuidade”, comentou o Executivo.
Na sequência, o Criciúma terá dois jogos como visitante. Além de confrontar com o Sampaio Corrêa no Maranhão na próxima sexta-feira, dia 12, encara no próximo dia 16 o Luverdense em Mato Grosso. O executivo de futebol do Criciúma pontuou que não há estimativa de quantidade de jogos para voltar a obter bons resultados.
"Não existe prazo. O prazo é a nossa convicção, é o acompanhamento do trabalho, é a certeza ou não de que o trabalho vai encaixar. A gente está alternando. Ninguém está satisfeito, obviamente, com os resultados, mas o trabalho que estão desenvolvendo é bom, dentro de um contexto de mudança”, destacou.
Para defender a permanência de Moacir Júnior, Teixeira ainda deu exemplo. “Quando estava no Figueirense, em 2011, o Figueirense fez a sua melhor campanha, e no meio do caminho foram seis jogos sem vencer e por isso houve um movimento grande para que o Jorginho saísse. A gente entendeu de que o trabalho estava bem feito e por isso seguramos, acabou dando o resultado. Talvez se tivéssemos tirado, a campanha teria ido água abaixo”, recordou.
Mas, Teixeira garantiu que no momento em que ver a necessidade de alteração, realizará. Atualmente, o técnico Moacir Júnior tem sete jogos no comando da equipe, com três vitórias e quatro derrotas. “Se a gente ver que a sequência não tiver uma boa continuidade, nós vamos saber dar ponto final a isso”, colocou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário