quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Alexandre Lodetti se destaca na Série B do Campeonato Catarinense

Foto de:
Larm/Divulgação
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
Neto de um dos ícones da arbitragem de Santa Catarina, Waldir Lodetti, e filho do ex-árbitro assistente Eberval Lodetti, Alexandre de Medeiros Lodetti, com apenas 24 nos, também vem se destacando no cenário estadual. Na noite da última segunda-feira, dia 31, ele recebeu o prêmio de melhor árbitro assistente, ao lado de Thanara Spezia, da Série B do Campeonato Catarinense. 

A premiação foi conquistada no prêmio “Craque Série B”. A entrega aconteceu na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú. Os premiados foram escolhidos por meio de uma eleição feita com membros dos clubes participantes e imprensa especializada que apontaram o melhor atleta de cada posição, o melhor técnico e o melhor trio de arbitragem. Completou o melhor trio de arbitragem o árbitro Ramon Abatti Abel. 

Seguindo os passos de seu pai e do avô, Lodetti sonha com voos mais altos. “A arbitragem está no sangue da nossa família. Quero dar o melhor de mim e trabalhar em grandes jogos em Santa Catarina e em todo o Brasil. Chegar ao quadro de árbitros da CBF, onde estiveram o meu pai e meu avô. É um sonho que vou correr atrás. Agora ser um árbitro Fifa já é algo muito difícil, mas não impossível”, destaca o jovem árbitro assistente. 

Hoje com 24 anos, Lodetti ingressou na arbitragem em janeiro de 2014, como assistente na Liga Atlética da Região Mineira (Larm) e na Federação Catarinense. Em menos de dois anos de federação, Lodetti já trabalhou em mais de 60 jogos nos campeonatos Catarinense da categoria Infantil, Juvenil, Júnior, além das séries C e B. 

¹ Com informações da Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: