O Criciúma obteve a primeira vitória no returno da Copa Santa Catarina na tarde deste domingo, contra o Metropolitano. O horário coincidiu com partida de Copa do Mundo. Mas isto não foi suficiente para tirar os 4,3 mil torcedores do Estádio Heriberto Hülse. Os três pontos conquistados deram o segundo lugar ao Tigre, agora com quatro pontos e uma partida a menos do que o líder, Brusque.
Nos primeiros minutos de partida, o Metropolitano esteve melhor e conseguiu chegar mais ao ataque. Entretanto, o Tigre não demorou para se encontrar no jogo e ter mais tempo com a bola nos pés. Aos 22min, Galego teve a primeira chance. Mas, chutou à esquerda da trave. Aos 30min, ele novamente foi destaque ao cruzar para Lincom. O centroavante subiu e cabeceou. A bola lentamente ganhou altura e desceu na parte de cima da rede. Outra chance desperdiçada foi aos 32min. Pela direita, Lucas Campos rolou para Chicão, que emendou um chute forte cruzado rente à trave.
A insistência tricolor foi premiada aos 36min. Pelo setor esquerdo, Galego levou a bola à área. Marcos Denner subiu para cabecear. A bola bateu nas costas do camisa sete. E encobriu o goleiro Colombo. O capitão tricolor marcou pela terceira vez na Copa Santa Catarina e é o artilheiro da equipe na competição.
No segundo tempo, aos 19min, o Criciúma somou o segundo gol. Charles Vagner tocou para Galego, que jogou na área. A zaga do Metropolitano tentou afastar, mas a bola parou no gigante Lincom. Ele dominou desequilibrado e aproveitou bem a oportunidade para anotar.
As águas calmas duraram até os 37min. Foi quando Clebson aproveitou um espaço na defesa tricolor, penetrou e bateu rasteiro de fora da área, no canto direito, sem chances para Agenor. O gol animou a equipe visitante. Todavia não foi suficiente. O Tigre conseguiu segurar a pressão do adversário e, com a ajuda da torcida, agentou o placar de 2x1 até o fim.
Texto: Jornal Agora com Informações de João Pedro Alves
Foto: João Pedro Alves (Criciúma EC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário