domingo, 7 de novembro de 2010

Criciúma perde pênalti e está fora da Série C

O Criciúma empatou em 1 a 1 com o Ituitaba de Minas Gerais no estádio João Havelange, o Parque do Sabiá de Uberlândia. Como este foi o mesmo placar da partida de ida, a decisão da vaga à final ficou por conta da decisão de pênaltis. Onde os mineiros levaram a melhor, venceram pelo placar de 4 a 2.

A primeira etapa foi bem equilibrada, de muita marcação, com isto, ninguém abriu o placar.

No segundo tempo, Peri abriu o placar aos 5 minutos. Peri saiu sozinho pela ala direita, e ficou cara a cara com o goleiro André Luiz, precisando assim, somente tocar a bola para dentro do gol.

A partir deste gol, o time do Criciúma partiu para cima em busca do gol de empate. Este só veio a ocorrer aos 38 minutos. Quando Lincom cabeceou a bola para o gol, mas ela bateu no chão e subiu no travessão, sobrando para Lucca, sozinho, que teve apenas o dever de encostar seu corpo na bola para balançar a rede.

O resultado de igualdade em 1 a 1, foi o mesmo da partida realizada no Heriberto Hülse. Com isto, o dono da última vaga para a final só conhecido nos pênaltis.

Peri foi para a primeira cobrança, e chutou no ângulo esquerdo do gol, sem chances para o goleiro tricolor. Lins empatou o placar, ao chutar no centro direito do gol.

Na segunda cobrança mineira, Cláudio fez o segundo gol acertando o mesmo canto de Peri. Já na segunda cobrança catarinense, Roni chutou forte na esquerda, mas Luís Henrique fez uma grande defesa: 2 a 1 para o Ituitaba.

Chico Marcelo converteu a terceira cobrança do Ituitaba. Mesmo para Mika, em favor do Criciúma.

Dê abriu a quarta rodada da cobrança de pênalti colocando André Luiz de um lado e a bola do outro. A quarta cobrança do Criciúma ficou a cargo de Lucca. Mas, Luiz Henrique defendeu o pênalti. Fechando assim, as cobranças em 4 a 2.

Agora o Ituitaba enfrentará o ABC na decisão da terceirona de 2010. O primeiro jogo será no dia 13 de Novembro em Minas Gerais. Enquanto a grande final será disputada sete dias depois, no estádio Frasqueirão, em Natal.

Escalações:

Ituitaba EC: Luís Henrique; Cláudio, Ferron, Cléber Carioca e Stanley (Flávio); Claudinei, Olívio, Dê e Ualisson Mineiro; Gilsinho (Peri) e Fabiano (Chico Marcelo). Técnico: Nedo Xavier

Criciúma EC: André Luís; Fábio Santana, Rogélio, Nino e Reinaldo; Charles Vagner (Lincom), Mika, Têti (Roni) e Diogo Oliveira; Lins e Marcos Denner (Lucca). Técnico: Argel

Cartões

Amarelo: Charles Wagner e Reinaldo (Criciúma) e Ferron, Alisson e Olívio (Ituitaba)
Vermelho: Olívio (Ituitaba)

Texto: Lucas Heckler

Nenhum comentário: