terça-feira, 15 de novembro de 2011

Olaria de Xanxerê é campeão estadual de amadores

Foto: Liga Esportiva Oeste Catarinense
Por Lucas Heckler

Pela terceira vez na história do Campeonato Catarinense de Futebol Não Profissional, foi conquistado pela equipe do Esporte Clube Olaria, de Xanxerê. A primeira conquista foi em 1999. A conquista seguinte aconteceu em 2004, e nesta terça-feira, a equipe do oeste catarinense conquistou o seu terceiro título estadual derrotando o Náutico, de Florianópolis por 2 a 0.

A partida que concedeu o titulo ao Olaria foi disputado no estádio Rafael Merísio, em Xanxerê. Os gols da vitória do Xanxerê foram anotados por Arison e Patrício.

As duas únicas equipes do sul do estado na competição, Rui Barbosa (Morro da Fumaça) e Internacional (Criciúma) sequer venceram na competição. A campanha do Internacional foi composta por uma derrota para o Náutico e um empate diante do Cometa, de Itapiranga. Também estava previsto um jogo diante do América, de Joinville, no entanto, foi cancelado pela Federação Catarinense de Futebol pelo fato de nenhuma das duas equipes ter chances de classificação.

O Rui Barbosa teve dois empates e uma derrota. O placar negativo foi diante do Juventus, de Joinville. Os empates foram contra Fundos, de Biguaçu, e Olaria.


Nenhum comentário: