Brasil e Canadá chegaram à final do Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino invictas. Porém, a equipe da América Anglo-Saxônica não havia levado nenhum gol, e por isto, continha a vantagem do empate. O placar terminou em 2 a 2.
Com um número estimado de 17 mil pagantes no Pacaembu, o Canadá largou na frente aos 43 minutos com Belanger. Marta na segunda etapa marcou dois e virou a partida. O primeiro gol foi aos 9 minutos, quando Marta arrancou rumo ao gol e marcou. O segundo foi aos 26 minutos em cobrança de penalidade máxima. Este resultado daria o título ao Brasil. Mas, aos 37 minutos, Sinclair marcou um golaço sem dar chances à goleira Andréia. Logo após o gol, as brasileiras tiveram dez minutos para marcar o terceiro, no entanto, não obteram êxito.
A Holanda foi a terceira colocada no torneio, com o México na posição subsequente. Marta anotou 6 gols em quatro partidas e ficou com o mérito de ser a artilheira.
Em 2009, o Brasil ficou com a taça ao vencer o México por 5 a 2 na decisão.
Agora a Seleção Feminina se prepara para a disputa da Copa do Mundo de 2011, que será realizada na Alemanha dentre os dias 26 de junho e 17 de julho. O Brasil está no grupo D, onde enfrentará outras duas grande potências do futebol feminino mundial, a Noruega e a Austrália, o último componente do grupo, é a seleção feminina de Guiné Equatorial.
Texto: Lucas Heckler
Nenhum comentário:
Postar um comentário