segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Carbonífera, Praia e Vila: As potências do Praião

Os times da Carbonífera Criciúma, do Praia e da Vila Nova, vem dominando os últimos cinco anos do Praião. Podemos citar que desde a edição 2005/06 da competição praiana, somente uma das três equipes levantou a taça, e outra, o adversário na final, fora 2007 que foi o CPAI, foi uma desses clubes.

A tradição destas três equipes é tão grande, que ambas terminaram a primeira fase do Praião – Taça Jorge Zanatta – 2011, entre os três primeiros, e contarão nas quartas de final com a vantagem do empate para prosseguir na competição.

Associação Atlética Vila Nova

Desde que se sagrou campeã pela primeira vez, em 2007, o clube consecutivamente esteve presente na final. Em 2008 e 2009, a Vila foi batida pela Carbonífera Criciúma, e, em 2010, venceu, nas penalidades, o EC Praia.

Associação Carbonífera Criciúma

Por sua vez, a Carbonífera sempre esteve entre os quatro primeiros. Em 2006, foi derrotada pela Praia na final. No ano seguinte, caiu na semi contra o Vila Nova. Nos anos de 2008 e 2009 levantou a taça vencendo o plantel içarense do Vila. E, no ano passado, o Vila Nova o eliminou na fase semifinal.

Esporte Clube Praia do Rincão

Já o Praia, nem sempre está entre os quatro melhores, mas sempre entra como favorito, o que lhe credencia como uma potência. O time rinconense ergueu a taça em 2006, ao bater a Carbonífera Criciúma na prorrogação. Nas três edições seguintes não passou das quartas de final. Mas, em 2010, chegou à final, só que foi derrotado pelo rival, Vila Nova.

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Lucas Heckler

Nenhum comentário: