quinta-feira, 5 de maio de 2011

Criciúma: Um ano sem perder no HH

Há exatos uma ano, no dia 5 de maio de 2010, o Criciúma estreava na Copa SC contra o Brusque. O resultado não foi bom para o tigre. Em pleno Heriberto Hülse o Criciúma perdeu por 3 a 1. Porém, desde aquela partida, o Criciúma não sofreu mais nenhuma derrota em disputas no “majestoso”.

Ao todo, foram 21 partidas válidas por três competições: Copa SC, Brasileiro da Série C, ambos em 2010, e o Catarinense 2011.

Pela Copa SC, após a derrota para o Brusque, o Criciúma jogou seis partidas. Foram cinco vitórias e um empate. Contudo, este empate ficou marcado. Ocorreu na final do returno da competição, partida que o Criciúma necessitava vencer por dois gols de diferença para tornar-se campeão. Mas, o tricolor não obteve êxito.

Na sequencia da Copa SC, o Criciúma disputou a Série C do Campeonato Brasileiro, e graças a sua boa campanha diante do seu torcedor, a equipe conquistou o acesso para a segundona do Brasileirão. Na série C, foram seis partidas em casa, destas, em quatro o plantel tricolor saiu vitorioso. Além disso, foi em casa, que o tigre derrotou o Macaé/RJ e garantiu presença na Série B deste ano.

Até no momento, foram nove partidas pelo Campeonato Catarinense 2011 disputadas no Heriberto Hülse. A equipe do Criciúma venceu seis e empatou três. E, foi neste torneio, que o Criciúma aplicou a maior goleada desta boa sequência. Foi um 6 a 1 sobre o Concórdia na abertura do catarinão, no dia 15 de janeiro.

O próximo desafio do tricolor dentro do Heriberto Hülse, será contra a Chapecoense neste próximo dia 8. A partida será válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Catarinense.

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Arquivo / Divulgação

Nenhum comentário: