quinta-feira, 5 de maio de 2011

Resta apenas um brasileiro na Libertadores

Cinco brasileiros chegaram à fase oitavas de final da Copa Libertadores da América 2011. No entanto, apenas um garantiu vaga nas quartas de final. As equipes brasileiras restantes estão eliminadas. As partidas de volta foram realizadas nesta última quarta-feira, dia 4.

O único brasileiro que permanece na briga pelo título continental, é o Santos. A equipe da Vila Belmiro venceu na partida de ida, em São Paulo, o América do México por 1 a 0 e precisou apenas de um empate sem gols na partida realizada no México. Agora, o Santos terá pela frente o Once Caldas da Colômbia.

O Cruzeiro, melhor equipe da Libertadores até então, jogou a partida de volta podendo perder por até 1 a 0. Porém, a Raposa foi derrotada em 2 a 0. Outro brasileiro que surpreendeu pela eliminação, foi o Internacional. A equipe gaúcha poderia empatar até sem gols que mesmo assim avança. Mas, a história não foi bem essa. Após terminar a primeira etapa vencendo por 1 a 0, levou a virada e foi eliminado em pleno Beira-Rio para o Peñarol do Uruguai.

A equipe carioca do Fluminense viajou até o Paraguai para enfrentar o Libertad com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença. E nos mesmos moldes que ocorreram com os outros brasileiros eliminados, o Flu foi surpreendido e perdeu por 3 a 0. O Grêmio, por sua vez, foi até o Chile para enfrentar o Universidad Católica sabendo que teria que vencer para avançar. Todavia, os gremistas perderam por 1 a 0.

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Ilustrativa

Nenhum comentário: