quarta-feira, 1 de junho de 2011

Santos na final da Liberta 2011

Com um empate, o Santos classificou-se à final da Taça Libertadores 2011. Na partida de ida, o peixe havia conquistado uma vitória por 1 a 0, com isto, enfrentou a equipe do Cerro Porteño do Paraguai na casa do adversário, com a vantagem do empate, e foi isto que conquistou, a classificação veio com um placar de 3 a 3.

O primeiro gol da partida saiu logo aos dois minutos. Elano cobra falta pela esquerda e Zé Love, de cabeça, desvia para o fundo das redes. Este gol fez com que a equipe do Cerro Porteño tivesse que marcar três gols, e não sofrer mais nenhum, para continuar na briga pelo título da Libertadores. E, para deixar seu time ofensivo, aos 17 minutos o treinador do Cerro tirou de campo o meia Ivan Torres para a entrada do atacante Juan Iturbe. Aos 26 minutos, o treinador Muricy Ramalho tirou Jonathan, que estava sentindo muitas dores, e colocou Pará. Um minuto após a substituição, Pedro Benítez fez um gol contra, colocando o Santos em uma bela vantagem. Aos 31 minutos, César Benítez diminuiu o placar. E, antes de finalizar a primeira etapa, Neymar marca o terceiro gol do Santos na partida.

Aos 15 minutos da etapa complementar, Lucero manda uma bomba para o fundo do gol, fazendo o segundo da equipe mandante. Aos 36 minutos, Jhonatan Fabrro empata a partida, no entanto, não passou disto.

O adversário do Santos na decisão será Peñarol do Uruguai ou Vélez Sarsfield da Argentina. As duas equipes decidem que será o último finalista nesta quinta-feira. Independentemente de quem for o adversário do Santos, a segunda partida da final será disputado em território brasileiro.

Ficha Técnica:
Cerro Porteño / PAR 3 x 3 Santos / BRA
Local: Estádio La Olla Azulgrana, em Assunção (Paraguai)
Data: 01/06/2011 (quarta-feira).
Horário: 21h50 (de Brasília).
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Abraham Gonzalez (COL) e Eduardo Diaz (COL)
Cartões Amarelos: Edu Dracena, Rafael, Elano, Jhonathan e Alex Sandro (Santos); Mariano, Juan Iturbe e Juan Lucero (Cerro Porteño).
Cartão Vermelho: Edu Dracena (Santos)
Gols: Zé Love aos 2’/1º tempo, Pedro Benítez – contra aos 27’/1º tempo e Neymar aos 46’1º tempo (Santos); César Benítez aos 31’/1º tempo, Lucero aos 15’/2º tempo e Jhonatan Fabrro aos 36’/2º tempo (Cerro Porteño).

Escalações:
Cerro Porteño: Diego Barreto; Ivan Pires, Mariano, Pedro Benítez e César Benítez; Luiz Enrique Cáceres, Julio dos Santos, Rodrigo Burgo (Juan Lucero) e Iván Torres (Juan Iturbe); Jhonathan Fabro e Freddy Bareiro (Roberto Nanni). Técnico: Leonardo Astrada.

Santos: Rafael; Jonathan (Pará), Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo e Elano (Possebon) ; Neymar e Zé Eduardo (maikon Leite). Técnico: Muricy Ramalho.

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário: