terça-feira, 16 de agosto de 2011

Tigre não perde para o Vitória há seis anos

Comemoração de Zé Carlos em 2006
Em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro da Série B 2011, o Criciúma Esporte Clube encara o Vitória no estádio Heriberto Hülse nesta terça-feira. Se for levado em considerado o retrospecto, os torcedores do Criciúma contam com bom motivo para acompanharem a partida. A última derrota do tigre para o Vitória foi em 2005, quando se enfrentaram na Bahia. Em relação aos jogos no HH, o Vitória somente venceu uma partida.

Ao todo, Criciúma e Vitória já se confrontaram em 18 oportunidades. Por sete vezes, o resultado que prevaleceu foi o empate. Em seis partidas o Vitória venceu, e nos outros cinco confrontos vitória do Criciúma.

Se forem levados em consideração os jogos dentro do estádio Heriberto Hülse, o Vitória venceu apenas um dos nove confrontos. E esta partida aconteceu há mais de 22 anos. Naquela ocasião, o Vitória saiu de campo vencedor pelo placar de 1 a 0, gol anotado por Hélio aos sete minutos de jogo. Este jogo foi válido pelo Campeonato Brasileiro de 1988.

A maior goleada do confronto é recente. No ano de 2006, o Criciúma recepcionou o Vitória pela penúltima rodada do octogonal final da Série C do Campeonato Brasileiro. E o placar final foi 6 a 0 para o Criciúma, resultado este que concedeu ao tigre o título de campeão da Série C. Os gols do tricolor foram marcados por Beto Cachoeira (2), Fernandinho, Alex Sandro, Leandro Guerreiro e o goleiro Zé Carlos. E o volante Marcelo Rosa acabou desperdiçando um pênalti.

O jogo desta terça-feira, dia 16, está marcado para às 19h30. Caso vença, o Criciúma se aproxima do G4 da competição.

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Arquivo / Divulgação

Nenhum comentário: