terça-feira, 1 de novembro de 2011

Em jogo dramático, Criciúma apenas empata com a Portuguesa

Emoção. Esta palavra resume o que os torcedores do Criciúma sentiram na noite desta terça-feira, 1º, quando o tricolor empatou em 1 a 1 com a Portuguesa pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Logo aos 45 segundos de partida, os jogadores, diretores e a torcida do Criciúma puderam comemorar o que parecia ser a sexta vitória consecutiva do Criciúma dentro do estádio Heriberto Hülse. Em falha de saída de bola da equipe lusitana, Pirão armou o ataque tricolor, cruzando para Doriva que quase marcou o gol, no entanto, conquistou apenas o escanteio. No escanteio, Doriva cobrou com perfeição, e Anderson Conceição se aproveitou para marcar o gol.

Sob os gritos de “vamos subir tigre” o Criciúma partiu para cima da Portuguesa, e por várias vezes teve a oportunidade de ampliar o marcador. No entanto, o Criciúma não obteve êxito, ocorrendo o mesmo com a equipe paulista que também não marcou na primeira etapa.

Na segunda etapa, foi a vez da Portuguesa dominar a partida, e aos 19 minutos conquistou o gol de empate. Cleiton foi o autor do gol.

Depois do gol de empate, o Criciúma voltou a dominar a partida, mas não contava com o belíssimo desempenho do goleiro Lusitano, Weverton, que salvou sua equipe em várias oportunidades. Aos 47 minutos os jogadores tricolores reclamaram de uma penalidade não assinalada pelo árbitro. Então, o placar terminou em 1 a 1.

O resultado deixa o Criciúma na sexta posição da Série B com 50 pontos, há um ponto do Americana, primeira equipe na zona de acesso à elite do futebol brasileiro, no entanto, a equipe catarinense, tem uma partida a mais. Para a Portuguesa, a vitória significava a conquista do título com cinco rodadas de antecedência, o que não aconteceu.

O próximo compromisso do Criciúma na Série B será na terça-feira, dia 8, às 20h30, diante da Ponte Preta, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Ficha Técnica
Criciúma / SC 1x1 Portuguesa / SP
Campeonato Brasileiro – Série B – 2011
15ª Rodada / 2º Turno

Estádio: Heriberto Hülse, em Criciúma / SC
Data: 01/11/2011 (terça-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves
Auxiliares: Vanderson Antônio Zanotti e Leonardo Mendonça
Cartões Amarelos: Thiago Silvy e Doriva (Criciúma); Marco Antônio (Portuguesa)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Anderson Conceição, ao 1’/1º (Criciúma) e Cleiton, aos 20’/2º (Portuguesa)

Escalações
Criciúma: Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Anderson Conceição e João Victor; Jackson, Baraka (Nilson), Pirão (Adeílson) e Doriva; Roni (Fernando Gabriel) e Thiago Silvy. Técnico: Márcio Goiano.

Portuguesa: Weverton; Luís Ricardo, Jaime, Renato e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Rai (Cleiton), Henrique e Marco Antônio; Ananias (Raí) e Edno (Júnior Timbó). Técnico: Jorginho

Texto: Lucas Heckler
Foto: Globoesporte.com

Nenhum comentário: