Por Lucas Heckler
![]() |
| Foto: Djalma Vassão / Gazeta Esportiva |
Os jogos das quartas de final do Campeonato Mundial de Futebol Interclubes da Fifa foram realizados na cidade Toyota, no Japão, neste domingo, e definiram os semifinalistas da competição. Além de Santos e Barcelona, que já estavam classificados, obtiveram a classificação as equipes do Kashiwa Reysol, do Japão, e Al-Saad, do Catar.
A primeira equipe a garantir presença foi o Al-Saad. A atual campeã da Liga dos campeões da Ásia derrotou o Espérance, da Tunísia, por 2 a 1. Os gols do Al-Saad foram anotados por Al Khalfan e Koni. Darragi descontou para o Espérance.
A classificação do campeão japonês, Kashiwa Reysol, veio somente nos pênaltis. No tempo normal, empate em 1 a 1. Leandro Domingues anotou para o Kashiwa, aos 9 minutos do segundo tempo, e Suazo empatou cinco minutos depois, para o Monterrey, do México. Nos pênaltis, enquanto o Monterrey perdeu duas cobranças (com Pérez e Orozco), o time japonês perdeu apenas um (com Tanaka), o que lhe concedeu a vitória por 4 a 3.
Monterrey, do México, e Espérance, da Tunísia, decidem no próximo dia 14, em Toyota, o quinto lugar. Neste mesmo dia, e no mesmo estádio, Santos, do Brasil, e Kashiwa Reysol, do Japão, realizam a primeira semifinal. No dia seguinte, em Yokohama (Japão), será definido o último finalista. Finalista saíra do duelo entre Al-Sadd, do Catar, e Barcelona, da Espanha.
A final está marcada para o dia 18 de dezembro, no estádio Internacional de Yokohama.

Nenhum comentário:
Postar um comentário