segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Criciúma busca classificação nesta terça-feira

Por Lucas Heckler
Foto de: Divulgação / Arquivo
O Criciúma pode novamente ser eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior sem ser derrotado. Em 2011, o tricolor empatou duas partidas e venceu uma, mas, acabou não conquistando a classificação à segunda fase.


Na edição 2012 da copinha, o Tricolor também está invicto, e mesmo que derrote nesta terça-feira a equipe CRB, de Alagoas, em Porto Feliz (SP), os Tigrinhos correm grande risco de serem eliminados.

Há apenas uma possibilidade de classificação. Esta possibilidade exige que o tricolor vença o CRB por no mínimo quatro gols de diferença, e que, as equipes do Desportivo Brasil e Atlético Mineiro, apenas empatem. Qualquer resultado além destes, resulta na eliminação do tricolor.

Nas duas partidas que o Criciúma disputou até o momento, aconteceu o empate. Diante do Desportivo Brasil, 2 a 2, Já contra o Atlético Mineiro, o placar foi 1 a 1. Baiano, Gean Mosser e Maike foram os autores dos gols do Criciúma.

A última derrota do Criciúma na Copa São Paulo de Juniores, aconteceu há quase quatro anos. Foi diante do Rio Branco, de São Paulo. O placar final da partida disputada no dia 13 de janeiro de 2008 na cidade de Americana, foi 5 a 3 em favor dos paulistas.

Também representam Santa Catarina na edição 2012 da Copinha, as equipes do Figueirense e Avaí. O Figueirense, que já conquistou a competição em 2008, está próximo da fase final. O time da capital catarinense enfrenta o Flamengo, de Guarulhos (SP), nesta terça-feira, e precisa de apenas um empate para conquistar a classificação. Se for derrotado, poderá conquistar a classificação através o índice técnico. Já o Avaí, não tem nenhuma chance de classificação. O Avaí atua na próxima quarta-feira, diante do Sete de Setembro, do Mato Grosso do Sul, que também está eliminado, somente para cumprimento de tabela.

Nenhum comentário: