terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Mesmo invicto, Criciúma está eliminado da Copa SP

Os Tigrinhos precisavam golear a equipe do Clube de Regatas Brasil (CRB), de Alagoas, na tarde desta terça-feira, dia 10, pela última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Juniores, para que, não encerrassem a partida sem chances de classificação.


O placar que os tricolores necessitavam, no entanto, não foi conquistado. O Criciúma chegou a vencer, mas pelo placar de 5 a 4.

No primeiro tempo, nada de gol. Então, a equipe do Criciúma iniciou o segundo tempo com quatro atacantes: Maike, que entrou no fim da etapa inicial, e Crispim, que entrou no intervalo, além de Jean Mosser e Baiano. Também o Criciúma tinha outro fator a seu favor: Yuri, do CRB, foi expulso aos 36 minutos do primeiro tempo.

Jogando com quatro atacantes e um jogador a mais, os tricolores iniciaram a etapa final a todo vapor. O primeiro gol foi anotado logo aos dois minutos, quando Felipe, após bela jogada, cruzou na área para Maike, que colocou no fundo do gol. Um minuto depois, Eduardo ampliou para o Criciúma.

Aos 23 minutos, Guefinho diminuiu o marcador. E em seguida, Alvinho empatou. Os Tigrinhos voltaram a ter esperança aos 27 minutos, quando Jean Mosser colocou de cabeça a bola no fundo do gol alagoano, e, Baiano ampliou para o Criciúma aos 32 minutos. Dois minutos depois, Cléber descontou.

Com o placar de 4 a 3 a seu favor, o Criciúma precisava fazer dois gols, para continuar sonhando com a classificação. Mas, o zagueiro Heitor foi expulso aos 45 minutos, e na sequencia, Alisson empatou. Quando faltava dois minutos para encerrar a partida, Eduardo colocou o Criciúma novamente na frente, mas não de mais tempo de abrir dois gols de vantagem, e o Criciúma está eliminado da Copa São Paulo de Juniores de 2012.

O técnico Wilsão mandou o Criciúma a campo com Fernando; Ezequiel, Eduardo, Heitor e Felipe; Bruno (Júnior), Tiago, Vitor (Crispim) e Willian (Maike); Jean Mosser e Baiano.

A eliminação do Criciúma na Copinha veio de forma invicta, com uma vitória e dois empates. Esta mesma campanha o Criciúma realizou em 2011, quando também foi eliminado na fase inicial.

Nenhum comentário: