sábado, 1 de novembro de 2014

De virada, Içara avança à final do Regional Adulto

Por Lucas Heckler
Morro da Fumaça (SC)
Içara está na final do Campeonato Regional de Futsal Adulto. A vaga foi conquistada pelo plantel da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Marlan Embalagens na noite dessa sexta-feira, dia 31, no Ginásio Municipal de Morro da Fumaça. Diante do Guerreiros/Cermoful, triunfo por 6 a 4. 

Como no jogo de ida houve empate, as duas equipes chegaram a esta partida sem vantagem. O time mandante chegou a abrir 2 a 0, mas ainda na primeira etapa os içarenses conseguiram chegar a igualdade e nos últimos 20 minutos de jogos viraram o placar. Os tentos da classificação foram anotados por Gui (duas vezes), Murilo (duas vezes), Hudson e Kapa. 

O adversário da decisão já está conhecido. Içara buscará o título diante do Siderópolis/FTC. As datas e locais da final já estão marcados. Na próxima sexta-feira, dia 7, as duas equipes se encontram no Ginásio Ergínio Januário Borges, enquanto o jogo de volta será no dia 14, no Ginásio Municipal de Siderópolis. 

Igualmente a semifinal, na decisão não há vantagem. Será considerada campeã a equipe que somar o maior número de pontos ao fim das duas partidas. Nenhum obtendo pelo menos quatro pontos realiza-se uma prorrogação com vantagem de empate ao time de melhor campanha. Havendo igualdade no saldo e no período extra, então o campeão será conhecido apenas através das cobranças de pênaltis. 

Içara e Siderópolis se enfrentaram uma vez neste Regional. Na segunda rodada, em Siderópolis, os dois plantéis ficaram na igualdade em 7 a 7.

Nenhum comentário: