sexta-feira, 23 de março de 2012

Copa SC será disputada com atletas da categoria júnior

Por Lucas Heckler¹
Foto de:
Assessoria / FCF
Dez equipes participarão da edição 2012 da Copa Santa Catarina, promovido pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). O conselho técnico aconteceu na sede da FCF, em Balneário Camburiú na tarde da última quinta-feira, dia 22.

O evento terá uma novidade esse ano. As equipes terão que utilizar atletas da categoria júnior (ou seja, nascidos até 31 de dezembro de 1992). Porém, também terão a oportunidade de colocar cinco atletas com idade superior a 20 anos.

As dez equipes foram divididas em duas chaves, onde duelam entre si em turno e returno, avançando à semifinal, as duas melhores da cada composição. A partir de então, os confrontos serão eliminatórios, até que se defina o campeão.

A chave A foi formada por Avaí, Brusque, Camburiú, Chapecoense e Joinville. Na outra chave, estão Atlético Hermann Aichinger, Criciúma, Figueirense, Marcílio Dias e Metropolitano.

O campeonato dará uma vaga à Série D do Campeonato Brasileiro de 2013. Conquistará esta vaga a equipe que obtiver a melhor campanha, com exceção de Figueirense, Avaí, Criciúma, Joinville e Chapecoense, que já têm vaga garantida no Campeonato Brasileiro.

Os clubes têm até o próximo dia 29 para confirmar participação, e se houver desistência, os grupos serão remanejados conforme necessidade.

¹ Com informações da Assessoria de Comunicação da FCF

Nenhum comentário: