domingo, 17 de junho de 2012

Atual campanha do Tricolor supera a de 2002

Por Lucas Heckler
Foto de:
Fernando Ribeiro/CEC/Divulgação
Há dez anos o Criciúma conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro. Hoje, a equipe catarinense tem o mesmo objetivo, e a atual campanha já supera o início do Tricolor em 2002. 

O Criciúma, nas suas seis primeiras partidas na atual edição da competição nacional, obteve cinco vitórias em seis jogos. As vitórias vieram diante de Guaratinguetá (4x1), Bragantino (4x3), Vitória (2x1), Goiás (3x0) e ASA de Arapiraca (2x1). O único revés foi sofrido diante do América Mineiro (3x0). Já em 2002, foram quatro vitórias e duas derrotas nas primeiras rodadas. Jundiaí (2x0), Náutico (1x0), Caxias/RS (3x2) e União São João (3x0) foram os adversários nas vitórias tricolor, enquanto as derrotas foram diante América Mineiro (3x1) e Joinville (1x0). 


Para a conquista nacional em 2002, o Criciúma precisou de 20 vitórias e três empates em 31 confrontos. Naquela ocasião, eram 26 clubes participantes, que jogaram entre si em turno único, avançando à fase final os oito melhores times. Como encerrou a primeira fase na liderança, em todas as fases seguintes, o confronto decisivo aconteceu no Estádio Heriberto Hülse. Na final, vitória por 4 a 1 sobre o Fortaleza, após derrota no primeiro jogo pelo placar de 2 a 0. Se quiser reconquistar a Série B, o Criciúma terá que ser o clube com maior número de pontos ao fim de 38 rodadas, já que os 20 clubes participantes duelarão entre si em turno e returno. 

Dejair e Paulo Baier, com dez gols cada, foram os artilheiros do Tigre em 2002. Zé Carlos, com oito gols, é o principal goleador da equipe na atual edição do Brasileirão.

Nenhum comentário: