Foto de: Fernando Ribeiro/Assessoria CEC |
O Criciúma já assinalou 99 gols em 2012. A equipe disputou 47 jogos na atual temporada, o que gera a média de 2,1 gols por jogo. O ataque vem sendo a grande marca da equipe no ano, tanto que, tem o melhor poder ofensivo entre os 40 clubes que disputam as duas principais divisões do Campeonato Brasileiro.
O atacante Zé Carlos é o grande nome do ataque. O atleta, que é carinhosamente chamado pela torcida de Zé do Gol, balançou as redes dos adversários em 34 oportunidades. Foram 12 gols no Campeonato Catarinense, dois na Copa do Brasil e 20 na Série B do Campeonato Brasileiro.
Além de Zé, quem se destaca é o meio-campista Lucca, com 17 gols. O jovem atleta marcou oito gols no Estadual e outro nove na Série B. Os demais 48 gols ficaram por conta de 21 atletas tricolores, além de um gol contra, marcado pelo zagueiro Ferreira, do Camburiú, durante partida válida pelo Catarinense.
A próxima chance de marcar o centésimo gol na temporada será nessa sexta-feira, dia 28, diante do CRB, em Maceió (AL). Para o confronto, o técnico Paulo Comelli contará com a volta de Zé Carlos, que não esteve presente nos últimos confrontos devido a uma lesão.
O maior número de gols favoráveis ao Criciúma em uma única partida aconteceu no Campeonato Catarinense. Em 18 de março, sob o olhar de mais de cinco mil torcedores, o Criciúma goleou o Camburiú, no Estádio Heriberto Hülse, por 7 a 0.
Zé Carlos e Lucca foram os artilheiros do jogo. Cada atleta assinalou dois gols. Diego Felipe e Fabinho Capixaba também deixaram suas marcas. O primeiro gol do jogo foi o tento contra de Ferreira.
Das 47 partidas na temporada, o ataque do Tricolor passou em branco em cinco partidas.
No primeiro turno do Estadual, o Criciúma assinalou gol em todos os nove jogos. O primeiro jogo a não marcar gol, aconteceu apenas na segunda rodada do returno, na derrota por 2 a 0 para o Avaí, em pleno Estádio Heriberto Hülse. Ainda pelo Estadual, o Criciúma não teve gol a seu favor na derrota por 3 a 0 para o Joinville, na Arena Joinville.
Na Copa do Brasil, houve gol do Criciúma nos três jogos. Na Série B, o ataque Tricolor passou em branco diante de América Mineiro (3x0 e 4x0) e Atlético Paranaense (1x0).
Artilheiros do Criciúma em 2012
34 gols: Zé Carlos;
17 gols: Lucca;
5 gols: André Gava;
4 gols: Gilmar, Kléber e Marlon;
3 gols: Anderson Conceição, Anderson Costa, Nirley e Valdo;
2 gols: Fabinho Capixaba, Fransérgio, Giovanni Augusto, Matheus Ferraz e Válber;
1 gol: Cristiano, Diego Felipe, Douglas, Éric, Ezequiel, Guilherme, Lins e Ozéia;
1 gol contra favorável ao Criciúma: Ferreira (Camburiú).
Nenhum comentário:
Postar um comentário