sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Criciúma triunfa no Rei Pelé

Foto de:
Twitter Rádio Difusora/Divulgação
Por Lucas Heckler
O Criciúma venceu mais uma partida na Série B do Campeonato Brasileiro 2012. O triunfo na noite desta sexta-feira, dia 28, aconteceu com o placar de 2 a 0, em cima do CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). 

Com o resultado, a equipe catarinense segue firma na briga pelo acesso. Na busca pelo título, agora o Criciúma ficou a dois pontos do Vitória, que atua neste sábado, dia 29, em Florianópolis, contra o Avaí. 


Pela primeira vez nesta Série B, o Criciúma obteve duas vitórias consecutivas atuando distante do Estádio Heriberto Hülse. A última vitória fora de casa acontece diante do Ipatinga, no Ipatingão, com o placar de 3 a 2. 

Zé do Gol abre o marcador 
Logo no primeiro minuto de jogo, o Criciúma ficou muito próximo do gol. Após cruzamento de Éric, Zé Carlos cabeceou em direção a meta adversária, mas o goleiro Anderson conseguiu fazer a defesa. Aos 5 minutos, a chance de gol foi do time da casa. Denilson tentou de cabeça, mas, Michel Alves ficou com ela. 

Aos 11, saiu o primeiro gol. Zé Carlos, que não havia atuado nas últimas quatro partidas devido a lesão e suspensão, ficou cara a cara com o arqueiro adversário e não desperdiçou. Como prometido, o artilheiro não comemorou em respeito ao clube de sua infância. 

O gol assinalado por Zé Carlos foi o centésimo tento a favor do Criciúma na temporada. Zé do Gol é o artilheiro da equipe. Até então, havia marcado 34 gols, sendo 12 no Estadual, dois na Copa do Brasil e o restante na Série B. 

Aos 18 minutos quase saiu o segundo gol do confronto. Válber arriscou de fora da área, exigindo grande defesa de Anderson. Aos 22, Marlon e Lucca fazem uma bonita tabela, com Marlon chutando na saída do goleiro. A bola passou próximo a meta. Dois minutos mais tarde foi a vez do CRB ameaçar, mas Ricardinho não conseguiu nada além disto. 

Aos 32, uma cobrança de falta venenosa. Michel Alves conseguiu defender. Já nos acréscimos, o Tigre ficou muito próximo de ampliar. Lucca acertou a bola na trave. 

Lucca fecha a contagem no segundo tempo 
Nos dez primeiros minutos da etapa final, nenhum lance que gerasse perigo. Mas, aos 11, Lucca marcou o segundo gol do Criciúma no jogo.

Aos 15 minutos, Itaqui derrubou Glaidson dentro da área e o árbitro não teve outra opção a não ser o de assinalar a penalidade máxima. O meia Ronaldo puxou a responsabilidade da cobrança. O atleta chutou no canto esquerdo do goleiro Michel Alves. Foi neste momento que brilhou a estrela do goleiro tricolor, que defendeu a cobrança. 

Aos 32, Ângelo recebeu passe e ficou frente a frente com Michel Alves. O arqueiro conseguiu abafar o chute. Dois minutos mais tarde Ronaldo arriscou de fora da área e o goleiro do Criciúma realizou a defesa em dois tempos. 

Jogadores comemoraram as vitórias 
“É importante pontuar fora de casa, e a gente conseguiu vitória nesses dois jogos”, comemorou o meia-atacante Lucca à Rádio Difusora. “Estávamos focado nesses dois jogos. Todos mundo se doou e conseguimos bons resultados”, comentou o meia Kléber. 

Tigre retorna ao HH 
Após dois jogos fora de casa, o Criciúma voltará a atuar no Estádio Heriberto Hülse. O próximo compromisso será na sexta-feira, dia 5, às 21 horas, contra o Ceará. No primeiro turno, empate em 2 a 2. 

Ficha Técnica 
CRB 0x2 Criciúma 
Campeonato Brasileiro – Série B – 2012 
8ª Rodada/2º Turno 

Local: Rei Pelé, em Maceió/AL. 
Data: 28 de Setembro de 2012 (sexta-feira). 
Horário: 21 horas (de Brasília). 
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio. 
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas e Márcio Soares Maciel. 
Cartões Amarelos: Denílson e Thiago Gomes (CRB); Kléber e Oséia (Criciúma).
Cartão Vermelho: não houve. 
Gols: Zé Carlos, aos 11’/1º, e Lucca, aos 11’/2º. 

Escalações 
CRB: Anderson; Angelo, Ednei, Tiago Gomes e Glaydson; Roberto Lopes, Jucemar Gaúcho (Paulo Victor), Luciano (Aloísio Chulapa) e Ronaldo; Denilson e Ricardinho (Vitor). Técnico: Pintado. 

Criciúma: Michel Alves; Eric (Itaqui), Matheus Ferraz, Ozéia e Marlon; França, Fransérgio, Kleber (Nirley) e Valber (Giovanni Augusto); Lucca e Zé Carlos. Técnico: Paulo Comelli.

Nenhum comentário: