![]() |
Foto de: Lucas Heckler/Arquivo |
Por Lucas Heckler
Há mais de dois anos sem o time principal vencer um jogo no Campeonato Regional da Larm, a direção do Caiçara cogita desistir de disputar a competição. Nesta temporada, o coloradinho foi rebaixado à Série B com apenas um ponto conquistado.
“A ideia da diretoria é agora só disputar o Campeonato Içarense. Hoje o gasto para a disputa do Regional é muito alto e vemos que não tem retorno”, pontuou o presidente, Ivan Isoppo.
O último triunfo na competição foi registrado em 4 de setembro de 2010, quando atuando no Estádio Diomício de Freitas, em Içara, derrotou o Mãe Luzia por 5 a 2. O confronto foi válido pela quarta rodada. Nas três partidas anteriores, duas vitórias (Itaúna e Grêmio Turvense) e uma derrota (Metropolitano). Na sequência da primeira fase, derrotas para Internacional, Cocal do Sul, Carbonífera Criciúma, Caravaggio e Rui Barbosa. Com os resultados, o time içarense arrecadou a última vaga para a fase quartas de final. Na etapa eliminatória, dupla derrota para o Metropolitano e eliminação do campeonato.
Em 2011, dois empates e sete derrotas. O Caiçara pontuou em cima do Grêmio Turvense e Rui Barbosa, ambos atuando em casa. Contra Carbonífera Criciúma, Mãe Luzia, Internacional, Caravaggio, Meleiro, Cocal do Sul e Metropolitano a equipe saiu de campo derrotada. Os içarenses ficaram na última posição, cinco pontos atrás do penúltimo colocado, não sendo rebaixado devido a não existir essa regra na época.
Neste ano, o único ponto veio contra o Cocal do Sul, no empate em 1 a 1. As derrotas aconteceram frente a frente com Metropolitano (3x2), Itaúna (5x2), Caravaggio (3x0), Carbonífera Criciúma (8x2) e Grêmio Turvense (5x0).
A vaga deixada pelo Caiçara dificilmente será preenchida por outro time içarense. O Atlético, que disputa a Série B, tem poucas chances de conquistar a classificação à semifinal.
No Campeonato Içarense, o Caiçara é o segundo maior campeão, com cinco títulos, sagrando-se campeão, interruptamente, entre 1993 e 1997, atrás apenas do Vila Nova, que tem seis títulos. Em 2007, o Caiçara participou da campanha vitoriosa do Jaqueline.
Nenhum comentário:
Postar um comentário