sábado, 17 de novembro de 2012

Tigre retorna para a elite

Fotos de:
Fernando Ribeiro/Divulgação
Por Fernando Ribeiro¹
Depois de algumas semanas de uma espera agoniante, enfim o torcedor criciumense pode comemorar o principal objetivo na temporada. O Criciúma, com uma rodada de antecedência, está de volta à elite do futebol brasileiro. Na tarde deste sábado, dia 17, no estádio Heriberto Hülse, o Tigre ficou no empate em 0 a 0 contra o Atlético Paranaense. 

Com a igualdade, o Criciúma foi a 72 pontos e não pode ser mais alcançado pelo quinto colocado, o São Caetano, com 68. O Goiás está na liderança, com 75 pontos. O Atlético Paranaense ocupa o terceiro posto, com 70. Fecha o G-4 o Vitória, com 70. O Tigre fecha a participação na Série B no sábado, dia 24, às 16h20min, contra o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. 


Precisando da vitória para não depender de nenhum outro resultado, o Criciúma partiu para cima. Logo no início, Matheus Ferraz cabeceou e o goleiro Santos fez boa defesa. Em seguida, Matheus Ferraz marcou de cabeça, mas o árbitro marcou impedimento de Lins, quem deu o passe. 

Na segunda etapa, o jogo manteve-se morno, com poucas chances de gol para os dois lados. Quando a partida seguida em andamento, o duelo entre São Caetano e Goiás terminava em 1 a 1. O resultado bastava para o Tigre garantir o acesso. A torcida começou a cantar e comemorar antes mesmo do fim do confronto. Após o jogo a festa foi grande. Durante a entrevista coletiva do técnico Paulo Comelli, os jogadores invadiram, deram um banho no comandante e comemoraram o acesso.

¹ Colaboração/Assessoria de Comunicação do Criciúma Esporte Clube




Nenhum comentário: