sábado, 17 de novembro de 2012

Título escapa das mãos criciumenses no futsal feminino

Foto de:
João Pedro Alves/Divulgação
Por João Pedro Alves¹
Apenas um gol separou Criciúma do primeiro lugar ao pódio da Divisão Especial do futsal feminino nos Jogos Abertos de Santa Cataria (JASC), em Caçador. O time empatou em 2 a 2 com as donas da casa, neste sábado (17), no Ginásio do SESI e perderam a oportunidade de voltar com o título na modalidade. O resultado levou as meninas a 10 pontos, ficando atrás de Chapecó, o suficiente para o segundo lugar. 
Uma vitória levaria Criciúma aos mesmos 12 pontos de Chapecó. O primeiro critério de desempate constado em regulamento, o confronto direto, favoreceria às comandadas de Tiago Silveira, que derrotaram as campeãs na quinta-feira por 4 a 2. Caçador terminou em igualdade com Criciúma, com 10 pontos, mas o saldo de gols proporcionou as representantes do Sul a vice-liderança.

Diante de Caçador, Criciúma esteve de frente a um dos gigantes do Estado com um ginásio repleto a favor. A valentia das meninas não se deixou levar pela pressão. “A torcida certamente ajudou a motivar mais as adversárias, mas nossa equipe se comportou muito bem. Não foi por isso que não conseguimos o objetivo”, acredita o técnico Tiago Silveira. 

O pódio final da modalidade consolidou a liderança das três principais potências do cenário atual em Santa Catarina, com Chapecó, Criciúma e Caçador em um nível muito semelhante. “Os jogos contra Caçador sempre são equilibrados. A mesma condição que elas encontraram contra Chapecó tiveram nessa partida. Houve oportunidades para vencer, se fosse aproveitada uma delas uma delas, ganharíamos o troféu, mas não deu. Paciência”, avalia. 

A participação de Criciúma nos Jogos Abertos contabilizou três vitórias, uma derrota e o empate em 2 a 2 contra Caçador. Na estreia, a goleada de 5 a 1 sobre as lanternas de Jaraguá do Sul deu a largada. A segunda rodada ficou marcada pela perda de virada para as quarta colocadas de Brusque. Com 1 a 0 nas mãos, o time cometeu uma falha e um pênalti que resultaram nos gols da vitória por 2 a 1 adversária. A recuperação veio na rodada seguinte, Diante de Chapecó a recuperação em uma apresentação espetacular nos 4 a 2 impostos sobre as grandes rivais. Antes da última rodada, a equipe não tomou conhecimento de Concórdia e fez 12 a 0. 

Mesmo com a goleada por 5 a 1 na estreia, o treinador avaliou este como um dos piores jogos. “A equipe começou mal no campeonato, apesar da vitória. Perdemos na sequência, mas melhorou bastante nas partidas seguintes, principalmente contra Chapecó”, relata.

¹ Colaboração/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Criciúma

Nenhum comentário: