terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Capital ganha do Interior por 179 pagantes

Foto de:
Comunicação Figueira/Divulgação
Por Lucas Heckler
Florianópolis (SC)
A briga entre os times da Capital e do Interior de Santa Catarina vai além das quatro linhas. Sem um clássico de destaque no Estado, há a discussão de qual o melhor jogo do Campeonato. Além disto, de quem leva o maior número de torcedores para o estádio. 

Neste primeiro turno de Estadual, a Capital ganhou do Interior no número de torcedores pagantes. Mas, por apenas 179 torcedores. O embate entre Figueirense e Avaí conseguiu atrair para o Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, 9.746 torcedores, enquanto 9.567 apaixonados foram para a Arena Joinville, acompanhar o clássico entre Joinville e Criciúma. 


Em relação a emoção, esta vitória, inegavelmente, foi do Interior. O confronto no Norte do Estado teve sete gols, sendo que o Criciúma ficou a frente do marcador por três vezes, quando no fim, o Joinville, saiu vitorioso por 4 a 3. Já na Capital, houve apenas um gol, favorável ao Figueirense, assinalado no início da segunda etapa. 

Fora dessas discussões, a torcida da Chapecoense é a que mais comemora. O único time do Estadual cuja cidade-sede é longe da região litorânea, é líder, e depende apenas de suas próprias forças para conquistar a Taça Paula Ramos, concedida ao campeão do Primeiro Turno, conquistando vaga na semifinal. 

A Chapecoense já pode conquistar a premiação no domingo, quando recebe o lanterna, Guarani de Palhoça. O Figueirense, único clube com possibilidade de derrubar tal possibilidade, encara o Criciúma no Sul do Estado.

¹ Material inicialmente produzido para o Portal JI News

Nenhum comentário: