quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Invictos decidem Suíço da Zona Sul

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Balneário Rincão (SC)
A decisão do Campeonato de Futebol Suíço de Areia da Zona Sul do Balneário Rincão ocorre no próximo sábado, dia 23, às 16 horas. As duas únicas equipes com chances de conquistar a Taça SDR Criciúma – Marlan/Vila Nova e Multicópias - ainda não perderam na competição. Além da invencibilidade, a defesa é outro ponto comum. 

O Multicópias, atual campeão, é quem tem o melhor aproveitamento, e por isso, contará com a vantagem do empate na prorrogação para sagrar-se campeão mais uma vez. A equipe, em nove jogos, triunfou em oito, além de um empate. Foram 26 gols marcados e apenas seis sofridos. 


A campanha foi aberta com o placar de 3 a 0 diante do Irani. A equipe seguiu sem sofrer gol até na quinta rodada. Nesta sequência, triunfos em cima de Giraffas/Amaretti (4x0), Delta/Brothers (1x0) e Oriente/MDS (4x0). O primeiro time a vazar a defesa da atual campeã foi o Jorginho Lanches, mas, acabou sofrendo quatro tentos. Na sequência da primeira fase, empate sem gol com o Marlan e 3 a 2 diante do Denim. 

Nesta fase final, em apenas dois jogos, a equipe sofreu o mesmo número de gols que em toda a primeira fase. Nas quartas de final, 3 a 2 sobre o Posto Dário/GOF, enquanto na semifinal, 4 a 1 em cima do Irani. 

Enquanto o Multicópias sofreu seis gols, a defesa do Marlan/Vila Nova foi vazada por cinco vezes, apenas. Em contrapartida, assinalou 16 gols, contra 26 do rival na decisão. A equipe içarense venceu seis e empatou três vezes. Na primeira fase, foram duas igualdades. Além do duelo com o Multicópias, o time não conseguiu derrotar o Giraffas/Amaretti, cujo resultado foi 2 a 2. 

Nos demais adversários da primeira fase, somente vitória. Triunfo diante de Denim (2x0), Oriente/MDS (1x0), Jorginho Lanches (2x0), Delta/Brothers (3x1) e Irani (2x1). Nas quartas de final, o empate em 1 a 1 com o Inimigos da Bola foi suficiente para a equipe avançar. E na semifinal, sem dificuldades, o Marlan/Vila Nova aplicou 3 a 0 no Giraffas/Amaretti. 

Além da briga pelo título e do time com a defesa menos vazada, outro ponto que deve chamar a atenção é em relação a artilharia. Guto, do Comerciário, que não joga mais, está na primeira posição neste quesito, com oito gols. Jean Vitorassi, do Multicópias, com um tento a menos, tem mais uma chance de conquistar a premiação. Macaco, do Multicópias, com cinco, além de Bicudo e Renan, ambos do Multicópias, e Bugrão, do Marlan, todos com quatro gols, correm por fora.

Nenhum comentário: