segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Projeto social deve movimentar crianças no Jardim Cibele

Foto de:
Divulgação/Ilustrativa
Por Lucas Heckler
Araranguá (SC)
Com o objetivo de promover a integração de crianças e adolescentes, o Projeto Social de Futebol Sementinhas está sendo desenvolvido. A ação, que visa a formação de cidadãos conscientes, ocorre no Bairro Jardim Cibele, em Araranguá. 

Conforme a coordenadora do projeto e professora de Educação Física, Bruna Zeferino, há a expectativa de atender 100 crianças, de ambos os sexos, que tenham entre oito e 14 anos. “Além do entretenimento dessas crianças com prática de esportes serão ministradas palestras de cunho sócio-educativo sobre drogas, doenças sexualmente transmissíveis (DST) e outras palestras de personalidades de destaque no cenário nacional que contribuam para formação do caráter e da cidadania do público alvo”, comentou Bruna. Haverá controle da frequência e do desempenho escolar de cada participante. 


“Acreditamos que a participação da criança e do adolescente engajado no projeto, os distanciará do tráfico ao mesmo tempo em que terão oportunidade de conhecer novos conceitos e valores na medida em que desenvolverão trabalho em equipe orientado por profissionais qualificados que no decorrer das atividades introduzirão as boas práticas de viver em comunidade, prezando por valores éticos da formação do cidadão”, mencionou. 

A programação para o ano já está definida. Neste mês, o objeto é a divulgação do projeto e o cadastramento das crianças. Os treinos, reuniões, palestras, amistosos e confraternizações iniciam em março, se estendendo até novembro. 

Além da coordenadora, o projeto conta com os trabalhos da acadêmica de educação física Emanuelle Maciel Fernandes. Para a realização dos trabalhos, é necessário a colaboração de empresas é pessoas físicas, já que os custo é alto. O contato pode ser realizado através do telefone (48) 9932-4924. Para melhor divulgação é utilizado a rede social Facebook. A página do Sementinhas pode ser conferida no www.facebook.com/projetosementinhas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito boa iniciativa.